O Corinthians venceu o Avaí Kindermann por 4 a 2 na NeoQuímica Arena no último domingo, 6. Após a partida de ida que terminou em 0 a 0, em Florianópolis, o Alvinegro do Parque São Jorge conquistou o bicampeonato do Brasileirão Feminino dentro de casa.
Com gols de Gabi Nunes, Gabi Zanotti (duas vezes) e Vic Albuquerque, o Timão encaminhou um resultado que deu tranquilidade até mesmo após o time de Florianopolis diminuir o placar para 4 a 2, com marcações de Lelê e Zoio.
A autora de um dos gols, Gabi Nunes, veio de recuperação de lesão e se emocionou bastante ao deixar o gramado.
“Eu vim de um momento de lesão, três anos seguidos. Mas, Deus me honrou muito na final, tive a oportunidade de fazer um gol. Só tenho que agradecer. Persistência é a palavra, eu tive momentos que pensei em desistir, quem passou por lesão no joelho sabe como é, mas pude jogar a final, fazer um gol, está muito feliz”, disse a atleta.
Dono de uma campanha extremamente positiva no torneio, o Corinthians, comandado por Arthur Elias, contou com grandes nomes, principalmente o de Andressinha, que foi um dos pulares do atual elenco do Alvinegro do Parque São Jorge.
Esta é a segunda vez que o Corinthians leva o título. Em 2018, o fato já havia acontecido. Diante disso, o Timão caminha a passos largos para consolidar o adjetivo de time mais vitorioso do Brasil, quando falamos de futebol feminino.
Alcunha esta que já faz parte do dia a dia do ‘Bando de Loucos’, até mesmo quando falamos de futebol masculino.