Neste sábado, 5, Pep Guardiola completa uma marca importante na carreira. Na partida entre Manchester City e Fulham, o técnico catalão chegará à marca de 700 jogos estando na área técnica.
O comandante do City falou do assunto nesta sexta-feira, 4, em entrevista coletiva antes do confronto válido pela Premier League e até brincou ao “marcar” uma data para sua aposentadoria do futebol.
“Sim, farei mais 700 jogos… e depois vou me aposentar”, brincou Guardiola.
“Quando você começa, nunca espera [atingir essa marca]. É bom ter 700 jogos e tão poucas derrotas. Quero dividir esse número com todos os atletas e profissionais que trabalhei em Barcelona B, Barcelona, Bayern de Munique e aqui. Juntos, fazemos coisas incríveis, e espero que possamos fazer mais ainda no futuro”, disse.
Volante de Barcelona, Roma, Brescia, Al-Ahli, Dorados de Sinaloa e Seleção Espanhola, Guardiola começou como treinador na temporada 2007-08, quando levou o Barça B ao título da terceira divisão do Campeonato Espanhol.
Desde então, o treinador acumula troféus: 30 ao todo, sendo 14 no time principal do Barcelona, 7 no Bayern e mais 8 no Manchester City, que dirige desde 2016 e com quem tem contrato até junho de 2023.
Na atual temporada, Guardiola já garantiu o Manchester City nas oitavas de final da Champions League e tenta fazer o time subir na tabela do Campeonato Inglês.
O clube é o 11º colocado, com 15 pontos, seis abaixo dos líderes Tottenham e Liverpool, mas com um jogo a menos que os concorrentes.