Sem pressão por resultado, afinal vinha de uma vitória por 2 a 0 fora de casa contra o Guaraní, do Paraguai, o Grêmio entrou em campo na última quinta-feira, 3 e encaminhou a classificação para as quartas de final da Libertadores, em Porto Alegre.
Com o placar final em 2 a 0, com gols de Rodrigues e Ferreira, os comandados de Renato Gaúcho chegaram mais uma vez na fase em questão, reforçando o famoso espírito ‘copeiro’.
Um dos momentos curiosos da noite foi a confusão de uniformes, que atrasou o começo do jogo em dez minutos. Com cores próximas de vestimentas, os clubes precisaram chegar em um acordo para a troca dos mesmos.
O próximo adversário do Grêmio na Libertadores será o Santos, que deixou a LDU para trás. Porém, antes deste encontro, os gaúchos recebem o Vasco, em casa, para mais uma rodada do Campeonato Brasileiro.
Vivendo um momento especial e uma sequência de vitórias importantes, o Grêmio está vivo tanto na Libertadores, quanto na Copa do Brasil. Já o Brasileirão, o Imortal segue entre os 10 primeiros colocados.