O Botafogo-SP anunciou Moacir Júnior como o substituto de Claudinei Oliveira, após a sequência de resultados negativos na série B do Brasileirão.
Com 24 pontos e em décimo nono lugar, o time do interior de São Paulo tenta uma reestruturação para subir na tabela e deixar para trás a temerosa zona do rebaixamento.
“Estamos criando um diálogo muito franco com os atletas e isso tem contribuído para essa evolução. Ou seja, aponta-se o caminho e eles acreditam no nosso entendimento de que aquilo ajudará na melhora da equipe. Isso é importantíssimo para ajustar os erros e facilita o processo de melhora e relacionamento”, disse o treinador.
Ainda no assunto, ele, que reestreou com uma derrota contra o Avaí, já viu uma melhoria no segundo jogo, que aconteceu contra o Figueirense, onde empatou por 0 a 0. Argumentando, Moacir deixou claro que os ajustes emergenciais estão começando a ser colocados em prática, o que pode começar a trazer resultados para os próximos desafios.
“Tivemos uma conversa e definimos que o foco principal agora seria melhorar as transições ofensivas e defensivas. O trabalho tem que ser pensado em conjunto e jogo a jogo. Deu um resultado interessante já nesta partida, vamos trabalhar para melhorar ainda mais isso”, enfatizou.
Por fim, pensando no jogo diante do Juventude nesta quarta-feira, 2, Moacir deixou claro que entrará para conquistar os três pontos.
“Vamos em busca de gols para conseguir somar os pontos que precisamos”, finalizou.