No último domingo, 28, o Barcelona goleou o Osasuna no Campeonato Espanhol com uma atuação de gala de Lionel Messi. O argentino, por sinal, marcou um lindo gol no confronto e na comemoração tirou a camisa do Barça e colocou a do Newell’s Old Boys, em homenagem para Diego Armando Maradona.
No entanto, essa maneira de homenagear um dos maiores jogadores da história do futebol acabou lhe custando caro. Isso porque, a Real Federação Espanhola de Futebol o puniu com uma multa de 600 euros, mas que pode chegar até três mil euros.
De acordo com o Comitê de Competições da Espanha, o camisa 10 do Barcelona acabou infringindo o artigo 91 do Código Disciplinar. Além de ter que pagar essa multa, na partida diante do Osasuna, Messi também acabou levando um cartão amarelo para casa.
Essa atitude da Federação Espanhola em relação a homenagem de Lionel Messi, gerou uma grande discussão na Argentina. Diversos diários, como por exemplo o Olé, criticaram a decisão do Comitê de Competições e detonaram a multa imposta ao atleta culté.
“Mesmo que as regras existam e estejam aí para serem cumpridas, há certos casos em que se espera uma atitude um pouco mais empática por parte daqueles que estão encarregados de fazer esse controle“, disse.
O jornal ainda destacou: “Mesmo que as regras existam e estejam aí para serem cumpridas, há certos casos em que se espera uma atitude um pouco mais empática por parte daqueles que estão encarregados de fazer esse controle“.
Vale lembrar, que Messi não vai entrar em campo nesta quarta-feira, 2, contra o Farencváros, pela Champions League. Ronald Koeman optou por preservar seu melhor jogador, já que o Barcelona se classificou para as oitavas de final com antecedência.