Santos e LDU entraram em campo na noite desta terça-feira, 1, em partida válida pelas oitavas de final da Libertadores na Vila Belmiro. O jogo decidiu quem avançou às quartas de final da competição.
O Peixe venceu a partida de ida por 2 a 1, na altitude de 2.850 metros de Quito, no Equador, e agora largou em vantagem no placar para o confronto de volta, já que poderia até perder, desde que fosse por 1 a 0, por causa do critério de gols marcados fora de casa.
A campanha do Santos na Libertadores é boa até aqui. O time de Cuca estava invicto na competição continental com seis vitórias e um empate, além de 100% como visitante.
Quem passasse de Santos ou LDU enfrenta Grêmio ou Guaraní, do Paraguai, nas quartas de final da Libertadores.
Dessa forma, as equipes entraram em campo com os seguintes titulares:
PEIXÃO ESCALADO PRA #LIBERTADORES! #SANxLDU #PeloTetraDaLiberta pic.twitter.com/eV9d80WVof
— Santos Futebol Clube (@SantosFC) December 1, 2020
⚽ #AlineaciónLDU
👨🏫 Prof. Pablo Repetto
🆚 #SANvsLDU
🏆 #Libertadores | 8vos de final Vuelta
🏟️ Estadio Urbano Caldeira
🕕 17h15#OrgulloYPasión pic.twitter.com/G4Bk1nEvyw— LDU Oficial (Desde 🏠) (@LDU_Oficial) December 1, 2020
Bola rolando!
Na primeira chegada da partida, o Santos atacou pelo lado direito, com Lucas Braga, após bom passe de Kaio Jorge. O atacante cruzou para trás, mas ninguém finalizou.
Logo em seguida, Felipe Jonatan aproveitou o cruzamento da direita para a esquerda e finalizou com força para fora.
Kaio Jorge ainda arriscou da entrada da área, direto pela linha de fundo.
Pará foi à linha de fundo, fez ótima jogada individual e cruzou para Kaio Jorge. O centroavante se antecipou e cabeceou para fora.
Aos 13 minutos, Diego Pituca finalizou da entrada da área e obrigou Gabbarini a fazer uma linda defesa para evitar o gol do Santos.
Com 22, Kaio Jorge recebeu um lindo lançamento de Pará e ficou cara a cara com Gabbarini, mas finalizou em cima do goleiro da LDU e ganhou escanteio.
Marinho finalizou de longe, direto para fora. O ritmo da partida diminui um pouco depois da pressão do Santos nos primeiros minutos.
Fim do primeiro tempo!
Intervalo no Alçapão. Apesar da pressão santista, jogo continua zero a zero. No placar agregado, Santos vai vencendo por 2 a 1! #SANxLDU pic.twitter.com/kaRNm6nyAV
— Santos Futebol Clube (@SantosFC) December 1, 2020
Zunino aproveitou a confusão na área, depois de a bola até bater na trave do gol defendido por John, e abriu o placar na Vila Belmiro. Porém, o bandeirinha apontou impedimento no lance e o gol foi momentaneamente anulado.
O VAR checou o lance e decidiu que o gol foi legal! Santos 0 x 1 LDU!
70′ GOOOOOOOL DE LIIIIIGAAAAAA! @MatuZunino marca la primera para los albos con un cañonazo después de un palazo de Marcos Caicedo. ¡Falta un gol!#VamosLIGA pic.twitter.com/MfRgzWcjaf
— LDU Oficial (Desde 🏠) (@LDU_Oficial) December 1, 2020
Aos 34, Zunino aproveitou a sobra dentro da pequena área, quase debaixo da trave, e finalizou por cima. O meia da LDU lamentou muito a chance perdida.