A saída de Domènec Torrent do Flamengo repercutiu no mundo do futebol, inclusive alguns atletas, que trabalharam com o catalão, falaram sobre sua saída do clube. Além de nomes como Gabriel Jesus, nessa sexta-feira, 20, foi a vez de Pep Guardiola se pronunciar sobre o tema.
Em entrevista coletiva, o comandante do Manchester City avaliou o trabalho de Dome no rubro-negro carioca e fez muitos elogios ao seu ex-auxiliar técnico. De acordo com Guardiola, seu compatriota viveu experiências inesquecíveis e culpou o pouco tempo de treino como um dos motivos para a queda de Torrent no Fla.
“Acho que Dome fez um bom trabalho em termos de resultados para um novo treinador que não teve tempo para treinar em meio à pandemia, mas a decisão foi tomada. A decisão é da diretoria do Flamengo. Sei que foi uma experiência incrível para ele, que foi e é muito grato pela oportunidade de viver no Brasil e disputar a Libertadores. Agora, é o momento de chegar a um acordo final com o clube e aguardar uma nova oportunidade“, disse.
OUTROS JOGADORES DEFENDERAM DOME…
Um dos que stambém e manifestaram sobre o assunto foi Gabriel Jesus, em entrevista coletiva concedida na última quarta-feira, 11, durante os jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo.
O craque da Seleção Brasileira, que trabalho com o técnico espanhol no Manchester City, saiu em defesa de Dome. Segundo ele, o ex-comandante do Fla possui muita qualidade e foi vítima do futebol brasileiro e seu imediatismo com os treinadores.
“Fiquei quase dois anos com o Dome. É um cara muito gente boa, muito calmo, com qualidade imensa. Mas a pegada do Brasil é diferente do que ele estava acostumado, não quero defender, mas ele entende muito de futebol, treinava, passava treino, ajudava a gente“, disse.
O jogador também revelou que torce para que Domènec Torrent reencontre o sucesso em sua carreira: “Infelizmente, aconteceu o que aconteceu, agora acho que ele vai repensar nos conceitos, não que esteja errado, mas é o que ele acredita. E torço muito por ele“.