Courtois é um dos melhores goleiros do mundo e titular absoluto do Real Madrid. Dono da posição na equipe merengue, o belga se sente à vontade na capital espanhola e deseja continuar por lá mais algumas temporadas.
No entanto, um recente comentário de Javier Bordas, ex-dirigente do Barcelona, fez com que o arqueiro tivesse que fazer algumas declarações esclarecedoras à imprensa. De acordo com o cartola, Thibaut Courtois quase assinou contrato com o Barça na época em atuava pelo Chelsea.
Tal fala do dirigente, deixou o goleiro irritado e, em uma entrevista coletiva, na última terça-feira, 17, o jogador deixou claro que isso nunca existiu. Segundo Courtois, ele está no lugar que sempre quis jogar e representar.
“Não é verdade que eu tive um acordo. Eu era do Chelsea, joguei no Atlético de Madrid emprestado, sabia que voltaria ao Chelsea e eu queria estar ali. Não sei por que ele disse isso, mas não é verdade“, disse.
O arqueiro ainda disparou: “Não acredito que tenha que fazer comentários sobre coisas que as pessoas falem para a imprensa ou coisas assim. Acredito que as pessoas sabem que o meu sonho sempre foi o de defender o Real Madrid e que estou feliz aqui“
Nesta temporada, Courtois segue como peça fundamental para a equipe de Zinedine Zidane. O goleiro participou de 11 jogos do Real Madrid e tem sido destaque de uma defesa que tem tido diversas falhas nas últimas partidas do clube merengue na Champions League e La Liga.