Nas últimas semanas, alguns boatos sobre a saúde física do atacante Salomon Kalou começaram a circular nas redes sociais. As informações apontavam que o jogador estava escondendo um problema físico e atuando mesmo lesionado.
Especulações ainda indicavam que Kalou teria um preparador físico particular para cuidar exclusivamente desse problema.
Diante da repercussão do caso, o Botafogo veio à público nesta sexta-feira, 23, para esclarecer e desmentir todas as informações relacionadas ao marfinense, elogiando ainda, sua conduta profissional.
“Não procede a informação de que o atleta Salomon Kalou vinha atuando lesionado e que ocultou o fato aos médicos e à preparação física. Também não procede a informação de que o atleta trouxe um profissional particular ao Brasil para auxiliá-lo no processo de recuperação”, afirmou o clube por meio de sua assessoria.
“Kalou sempre realizou tratamento exclusivamente com profissionais do clube. O atleta, um exemplo de profissional, segue cumprindo a programação prevista até estar à disposição do técnico Bruno Lazaroni”, completa o comunicado.
Já que estamos falando de situações polêmicas envolvendo lesões dos jogadores do Alvinegro, outro que está nesse mesmo barco é o goleiro Gatito Fernández.
O paraguaio esteve servindo a seleção de seu país após estar afastado no clube devido a um edema ósseo no joelho.
Depois de jogar a primeira partida das Eliminatórias, Gatito voltou a sentir a lesão durante o aquecimento antes do segundo jogo. De volta ao Glorioso, ele está entregue ao departamento médico e fora do time.
Em entrevista ao site “Globo Esporte”, Gatito garantiu que estava liberado para atuar quando se apresentou à seleção e que segundo ele, tudo não passou de uma fatalidade normal da profissão.
Com Diego Cavalieri como titular no gol, o Botafogo se prepara para o duelo da próxima terça-feira, 27, contra o Cuiabá.
A partida que acontece no Engenhão abre a disputa por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. O jogo de volta será na semana seguinte, na Arena Pantanal.