A contratação de Robinho, pelo Santos, segue dando o que falar nas mídias e nas redes sociais, justamente pelo fato de que o atleta teria um problema em aberto com a justiça na Itália.
Diante disso, alguns torcedores, comentaristas e até mesmo patrocinados se colocaram contrários ao posicionamento de reintegrar o jogador ao elenco atual.
A fim de se posicionar sobre, o Alvinegro Praiano esperou alguns dias, após a confirmação da contratação, para emitir uma nota oficial e entregar aos torcedores e parceiros seu ponto de vista sobre a situação em questão.
“Com relação ao processo do atleta Robson de Souza, o Clube não pode entrar no mérito da acusação, pois o processo corre em segredo de Justiça na Itália e sobretudo o Santos FC orgulha-se de, em sua história, sempre respeitar as garantias fundamentais do ser humano, dentre as quais, a presunção da inocência e o respeito ao devido processo legal”, dizia parte do comunicado, que continuava:
“Ressalta-se ainda que não há condenação definitiva e o atleta responde em liberdade e não será o Santos FC que lhe dará uma sentença antecipada, prejulgando e o impedindo de exercer sua profissão.”
Ainda no assunto, o clube fez questão de afirmar que não muda o posicionamento sobre a defesa às mulheres e todas as outras campanhas sociais que já assinou.
“Infelizmente vivemos na era dos cancelamentos, da cultura dos tribunais da internet e dos julgamentos tão precipitados quanto definitivos, porém há a certeza que o torcedor do Santos FC entenderá que compete exclusivamente a Justiça realizar o julgamento”, finalizava o comunicado.
VEJA A NOTA NA INTEGRA:
O Santos FC, em seus 108 anos de história, sempre se caracterizou por ser uma instituição inclusiva e socialmente responsável. Referência no combate ao racismo, contra qualquer tipo de violência, especialmente contra a mulher, referência no investimento no futebol feminino e engajamento em diversas causas. Estes são pilares e valores que formam a identidade do Clube brasileiro mais conhecido no Mundo e motivo de raro orgulho por todas as suas contribuições para o desporto nacional. A agremiação também reconhecida pela excelência na formação de atletas, relação próxima e respeitosa por todos aqueles que em campo ajudaram a construir nossa história.
Com relação ao processo do atleta Robson de Souza, o Clube não pode entrar no mérito da acusação, pois o processo corre em segredo de Justiça na Itália e sobretudo o Santos FC orgulha-se de, em sua história, sempre respeitar as garantias fundamentais do ser humano, dentre as quais, a presunção da inocência e o respeito ao devido processo legal.
Ressalta-se ainda que não há condenação definitiva e o atleta responde em liberdade e não será o Santos FC que lhe dará uma sentença antecipada, prejulgando e o impedindo de exercer sua profissão.
Como Clube formador, onde o atleta viveu seus melhores momentos, em que teve diversas conquistas, não seria a nossa coletividade a lhe dar as costas e decretar juízo final de valor em um processo com recursos em andamento.
Não há mudança no posicionamento do Clube em relação ao combate à violência contra a mulher ou outras campanhas que sempre participou neste sentido. São valores irrenunciáveis e que fazem parte da história do legado Alvinegro.
Infelizmente vivemos na era dos cancelamentos, da cultura dos tribunais da internet e dos julgamentos tão precipitados quanto definitivos, porém há a certeza que o torcedor do Santos FC entenderá que compete exclusivamente a Justiça realizar o julgamento.~
Nota de esclarecimento ao torcedor santista: https://t.co/ZlfhaMGzOv pic.twitter.com/ZTS49dqM0I
— Santos Futebol Clube (@SantosFC) October 14, 2020
5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!
1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro – https://amzn.to/32uyv6G
2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata – https://amzn.to/2BkYzp7
3- Camisa Umbro Santos 2018 – https://amzn.to/31x4p1n
4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil – https://amzn.to/31oCIYh
5- Necessaire Santos – https://amzn.to/32EVlbK
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.