Recentemente, Daniel Alves tem visto seu nome em alta nos holofotes das mídias! O motivo foi um vídeo veiculado nas redes sociais no último domingo, 20, data a qual o São Paulo se preparava para embarcar rumo ao Equador, onde enfrenta a LDU, pela primeira partida de volta da fase de grupos da Libertadores da América.
Afastado dos gramados por conta de uma lesão sofrida na partida contra o Athletico Paranaense, no dia 26 de agosto, o lateral direito teve que passar até mesmo por uma intervenção cirurgica, onde realizou um reparo necessário na lesão sofrida no antebraço direito.
Desde então, Daniel segue sob os cuidados do Departamento Médico do São Paulo, que teria julgado como algo arriscado a possibilidade do atleta estar entre os relacionados para a partida contra a atual líder do Grupo D, partida esta que pode traçar o futuro do Tricolor na competição sul-americana.
Até aí, tudo bem! Porém, no último domingo, 20, alguns vídeos começaram a circular nas redes sociais, onde o craque aparece participando de uma festa. Por mais que o evento pareça algo mais intimista, o principal nome do elenco do São Paulo recebeu diversas críticas.
A primeira delas foi pelo fato de estar em uma festa, sem máscara e com a presença de outras pessoas, também sem máscara, o que vai contra às recomendações feitas pelas autoridades sanitárias, tendo em vista a contaminação por conta da pandemia de coronavírus.
Além disso, nas imagens, o jogador, que é um grande adepto ao pagode, surge tocando um instrumento musical chamado tantã, onde ele usa do braço direito para realizar as notas musicais na companhia dos amigos! Vamos ver os vídeos:
😎 ¡Con ritmo y sabor!
😜 La música hoy corre por cuenta de @DaniAlvesD2.
(Vía: IG stories rafinha.batera) pic.twitter.com/MJ19jcWWcy
— Telemundo Deportes (@TelemundoSports) September 21, 2020
Com isso, a repercussão passou a tomar conta das redes sociais, afinal, a torcida ficou um tanto quanto dividida sobre tudo que estava acontecendo. Enquanto alguns defendiam o jogador, outros cobravam um pouco mais de respeito do mesmo com a entidade esportiva.
A TORCIDA DO SÃO PAULO:
Torcida do São Paulo vendo Daniel Alves tocando com o braço que lesionou mas não pode jogar pic.twitter.com/UICsY7gxrF
— ROJAS M1L GR4U 18/45 🇾🇪 (@ROJASM1LGR4U) September 21, 2020
Quem conhece e acompanha o Daniel Alves sabe que ele é “malucão”, GoodCrazy. Nesse episódio de hj, oq precisa ser ponderado é: Uma batucada sentadinho tem o mesmo esforço e intensidade de um jogo de liberta, pegado, com choques, faltas e muitas vezes maldade do adversário?
— André Hernan (@andrehernan) September 21, 2020
O vídeo de hoje do Daniel Alves fazendo batucada com o braço recém fraturado e ainda não totalmente recuperado mostra bem o que é o São Paulo hoje. O Juvenal fez um monte de besteira, mas duvido que isso aconteceria na época dele. Hoje o cara faz o q quer e nada acontece.
— Marcelo Prado (@marceloprado) September 21, 2020
E o seu Daniel Alves hein, não tem condições de jogar mas de ficar dançando e tocando tantã tá de boa 🤔
— Fora Diniz, Leco, Rai e Passaro🤡🇾🇪 (@CPortugal7) September 21, 2020
Essa imagem do Daniel Alves batucando lesionado pega mal demais.
Pega mal com a instituição, com o torcedor e, ainda mais grave, com o elenco que está concentrado pro jogo. Qual mensagem o “capitão” do time passa?
E eu que vi Ceni decidir um mundial quase sem tornozelo…
— Thiego Goularte (@ThiegoGoularte) September 21, 2020
Rapaziada, nao esperem nada de jogador nenhum nos dias de hoje. O ultimo a honrar essa camisa se chama Rogerio Ceni. Na minha opiniao, nunca mais teremos jogadores como ele no futebol Brasileiro. Por isso nao espero mais nada desses caras.
— Rodrigo Pacheco 🇾🇪 (@rpach1978) September 21, 2020
São Paulo: ” Daniel Alves ainda está se recuperando da lesão”
Daniel Alves se recuperando da lesão: pic.twitter.com/vk6vXIZcEM
— Danilo 🇾🇪 (@T_Danilo) September 21, 2020
Logo, o assunto abriu margem para a discussão de muitos jornalistas esportivos. Na mesma linhagem dos torcedores, teve quem foi a favor do jogador, mas, boa parte dos profissionais seguiram o raciocínio de que Dani não teve a melhor das atitudes.
OS JORNALISTAS:
Ver essa foto no Instagram
O vídeo em questão foi feito por Jorge Iggor e publicado no perfil oficial do Esporte Interativo. Dando sua opinião sobre o assunto, o jornalista fez questão de relacionar todos os seus argumentos com questões atuais, dando a entender que, eticamente, Daniel Alves pode não ter sido totalmente correto.
Ao expor seu ponto de vista, o profissional acaba citando o compromisso do jogador não só com o São Paulo, mas também, com a sociedade, justamente pelo fato de que ele é uma figura pública.
O JOGADOR:
Em meio a tudo isso, Daniel chegou a falar brevemente no Twitter, logo no começo do alvoroço que estava por vir.
Respondendo um dos posts onde ele aparece batucando, o também jogador de Seleção Brasileira brinca e diz: “Estão com saudade de mim né? Calma gente, estou voltando”.
Tão com saudade de mim né?
Calma gente, estou voltando 🤪 https://t.co/uMZHq84dFE— Daniel Alves (@DaniAlvesD2) September 21, 2020
Diante disso, muitas pessoas começaram a pedir para que o craque se pronunciasse oficialmente! Logo, ele não demorou muito e causou um pouco mais de polêmica nas redes sociais.
“Pensando em reponder algumas coisas…… ahhhh não, fiquei com preguiça”, escreveu ele no seu feed do Instagram, que foi complementado por duas fotos nos stories. Em uma delas, Daniel aparece com o instrumento na cabeça, fazendo menção ao gesto que costuma fazer com taças e na outra refletindo sobre o fato de poder, ou não, ser feliz.
Além disso, ele fez questão de responder alguns comentários, como foi feito no perfil oficial da FoxSports, no Instagram! A publicação trazia à tona uma postagem do jogador afirmando que estava de volta aos treinos.
Em resposta, ele disse: “Polêmica é vocês que fazem!! Acho que as pessoas deveriam estarem felizes que estou voltando. Mas claro, aqui a felicidade de geral é quando as pessoas estão má. Eu vim aqui não apenas pra jogar futebol, vim também pra mudar a vida das pessoas que seguem estupidos e manipuladores!”.
O SÃO PAULO:
No Brasileirão, o clube vive um momento positivo! Atualmente em terceiro lugar, os comandados de Fernando Diniz seguem fazendo boas aparições no torneio nacional.
Já na Libertadores, a situação é um pouco diferente! Em terceiro lugar do grupo, atrás de LDU e River Plate, o clube coleciona 4 pontos, mesmo número dos argentinos e dois atrás dos equatorianos.
As duas partidas fora de casa, tanto contra LDU, quanto contra o River, serão fundamentais para definir qual será o destino do clube brasileiro na competição sul-americana, já que o último jogo é contra o Binacional, equipe a qual deu um banho de água fria no Tricolor, no começo do torneio.
Sobre o caso de Daniel Alves: O UOL Esporte conversou com integrantes do departamento de futebol tricolor sobre o caso. E a resposta é de que os movimentos feitos por Daniel Alves para tocar o instrumento em nada prejudicam na recuperação para ele voltar a atuar.
“Claramente nada disso importa na consolidação da fratura. Se você for ver uma fisioterapia para uma fratura estabilizada com placa, a movimentação precoce é indicada sem cargas pesadas. Só exercícios que estimulam os músculos”, disse o médico Marco Aurélio Cunha.
5 itens que todo torcedor do São Paulo vai desejar ter
1- Livro Maquete 3D Estádio Morumbi – https://amzn.to/31tWfqc
2- Camisa Bolsa Recipiente Térmico São Paulo – https://amzn.to/2VUtaDf
3- Jogo com 2 Baralhos do São Paulo na Lata – https://amzn.to/31vtE3U
4- Cantil para Bebida São Paulo – https://amzn.to/31lNyOQ
5- Kit com Camisa do São Paulo e Mochila Oficial – https://amzn.to/32uYTNR
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.