A partida entre PSG e Olympique de Marselha terminou com a derrota do clube de Paris, diversos expulsos e cartões amarelos e uma situação muito triste. Neymar Jr. acusou Álvaro González, zagueiro da equipe adversária, de falar ofensas racistas ao brasileiro.
Nas redes sociais, Neymar se revoltou pela situação, enquanto González afirmou não ter sido racista. Diversos jogadores, como Thiago Silva e Dani Alves, declararam apoio ao atacante brasileiro e o PSG divulgou uma nota sobre o assunto.
O @PSGbrasil apoia @neymarjr
Comunicado do clube ➡ https://t.co/eQZAtRpbDn pic.twitter.com/K1jWGHBzQK
— Paris Saint-Germain (@PSGbrasil) September 14, 2020
Confira a nota abaixo
“O Paris Saint-Germain apóia fortemente Neymar Jr., que relatou ter sido submetido a abusos racistas por um jogador adversário.
O Clube reafirma que não há lugar para o racismo na sociedade, no futebol ou nas nossas vidas e apela a todos para que se manifestem contra todas as formas de racismo em todo o mundo.
Há mais de 15 anos o Clube está fortemente empenhado na luta contra todas as formas de discriminação ao lado dos seus parceiros SOS Racisme, Licra e Sportitude.
Paris Saint-Germain aguarda com expectativa a Comissão Disciplinar da LFP para investigar e apurar os fatos, e o Clube permanece à disposição da LFP para qualquer assistência necessária.”
4 itens incríveis que todo torcedor do Paris Saint-Germain vai desejar ter
1- Camisa PSG Modelo II – https://amzn.to/2Pa6OfL
2- Funko Pop! Kylian Mbappé – https://amzn.to/2BzUYDt
3- Caderno Uma Matéria Paris Saint-Germain – https://amzn.to/35Zj8FK
4- Bolsa Térmica Paris Saint Germain – https://amzn.to/2ME56l9
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.