No início da noite desta quarta-feira, 09, Goiás e Coritiba se enfrentaram na Serrinha para escapar do perigo da zona de rebaixamento. Com ambos os times entre os últimos colocados, a partida tinha cara de decisão.
Antes do confronto, o Goiás ocupava a lanterna do Brasileirão e somava apenas quatro pontos. Já o Coritiba estava na 17ª colocação, com sete pontos. Destaque para o duelo de gerações de treinadores entre Thiago Larghi e Jorginho.
Bola rolando na Serrinha ⚽️🇳🇬
Transmissão AO VIVO 👉 https://t.co/BtjVV0DI8W pic.twitter.com/mPKfbFJw01
— Goiás Esporte Clube (@goiasoficial) September 9, 2020
O primeiro tempo começou bastante equilibrado e com boas ações ofensivas das duas equipes. Jogando em casa, o Goiás deu as primeiras finalizações, mas sem grande perigo. Rafael Moura e Daniel Bessa assustaram a meta de Wilson.
Logo depois do apito inicial e das primeiras chances dos mandantes, o Coritiba passou a controlar o jogo e dificultar a estratégia do adversário. Tanto que a primeira chegada do Coxa já teve resultado.
Aos 12 minutos, Willian Matheus cruzou e achou Sassá na segunda trave. O atacante ajeitou de cabeça e Robson apareceu livre para abrir o placar. 1 a 0 Coritiba. Após o gol, o Goiás até que tentou se recuperar, mas esbarrava na falta de criatividade e tranquilidade.
12’ | 1T
Goiás 0 x 1 Coritiba— Goiás Esporte Clube (@goiasoficial) September 9, 2020
Já o Coritiba seguia com o domínio do confronto e chegou mais uma vez com Sassá. Aos 28 minutos, o atacante aproveitou mais um cruzamento de Willian Matheus para finalizar de primeira. No entanto, a bola explodiu na trave de Tadeu.
Aos 36, o Coritiba viu a defesa do Goiás bater cabeça e a bola entrar no gol de Tadeu após recuo equivocado de Edilson e vacilo do goleiro. A bola ainda bateu em Willian Matheus antes de balançar as redes. 2 a 0 Coxa.
Já na reta final, o juiz assinalou pênalti para o Goiás após toque na mão dentro da área. Na cobrança, Rafael Moura diminuiu a vantagem. Ainda teve tempo para o zagueiro do Coritiba Rodolfo Filemon ser expulso após agredir He-Man. Intervalo e placar em 2 a 1.
#GOIxCFC – Jogo vai com a vitória parcial do Coxa para o intervalo. #VamosCoxa pic.twitter.com/R1LGrm6abk
— Coritiba (@Coritiba) September 9, 2020
O segundo tempo começou com a vantagem numérica do Goiás e que não foi aplicada logo de cara. Com dificuldades no setor ofensivo, o time da casa chegou com perigo apenas aos 11 minutos. Daniel Bessa cabeceou por cima do gol.
Aos 24, Wilson evitou o gol de empate do Goiás após cabeçada de Vinicius. Se aproveitando da expulsão, o Esmeraldino partiu para cima e conseguiu igualar o resultado aos 34. Keko fez belo cruzamento e Jara só escorou. 2 a 2.
Dois minutos mais tarde, Sabino teve a infelicidade de marcar contra o próprio patrimônio. Depois de cruzamento da esquerda, o zagueiro do Coritiba se atrapalhou todo e deu a vantagem no placar ao Goiás.
Gooooooolllll da viradaaaaaa
VAMOOOO VERDAOOOOOOOO
💥💚💚✅🙌⚽️⚽️⚽️💥💥💚🇳🇬🇳🇬🇳🇬🇳🇬🇳🇬🇳🇬
38’ 2T
Goiás 3 x 2 Coritiba
— Goiás Esporte Clube (@goiasoficial) September 9, 2020
O que já parecia definido ganhou contornos dramáticos nos acréscimos. Aos 50 minutos, o árbitro marcou pênalti para o Coritiba após toque de mão. Na cobrança, Sabino se recuperou do gol contra e deu números finais ao duelo. Placar final: 3 a 3.
Com o resultado, o Goiás seguiu lanterna do Brasileirão ao somar cinco pontos. O próximo jogo acontece neste domingo, 13, às 18h (horário de Brasília), diante do Internacional.
Já o Coritiba seguiu na parte de baixo da tabela e somou oito pontos. Agora, o Coxa Branca se prepara para encarar o rival Athletico-PR neste sábado, 12, às 16h30.
5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem
1- Camisa Adidas São Paulo 2018 – https://amzn.to/31uv12K
2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro – https://amzn.to/2IZ3AaY
3- Mochila Corinthians – https://amzn.to/2psy3ax
4- Caneca com Abridor, Flamengo – https://amzn.to/31uUJnQ
5- Fone de Ouvido Cruzeiro – https://amzn.to/33GhR4d
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.