Remo e Paysandu entram em campo nesta quarta-feira, 2, às 20h (de Brasília), pelo primeiro jogo da final do Campeonato Paraense 2020. As duas partidas decisivas pelo troféu estadual serão disputadas no Mangueirão. As equipes disputam o terceiro clássico na temporada.
AGORA É CLÁSSICO! É FINAL! PRA CIMA DELES, LOBO! 🐺🔥🔵⚪️
🏆 Banparazão 2020 – 1º jogo
🆚 Paysandu x Remo
⏰ 20h
🏟 Mangueirão
📺 TV Cultura
#️⃣ #RExPACompre já o seu ingresso virtual!
📲 https://t.co/bajSnwUvNA | #PaysandudaAmazônia #PorMaisEssaTaça pic.twitter.com/rhIdVINNKu— Paysandu Sport Club (@Paysandu) September 2, 2020
O Remo chega para o duelo com 11 jogos de invencibilidade sob o comando do técnico Mazola Júnior. O Leão entra em campo pelo tricampeonato estadual, marca que não alcança desde a década de 1990. O clube briga pelo 47º título da história, quantidade troféus que o Paysandu tem.
Do outro lado, o Papão quer aumentar a distância em números de títulos do rival Remo. Os bicolores não levantam o troféu do Campeonato Paraense desde 2017. Mandante do primeiro jogo da decisão deste ano, o Paysandu chega pressionado pelos tropeços recentes na Série C do Campeonato Brasileiro.
No comando técnico de Hélio dos Anjos, a equipe vem de três derrotas em cinco partidas. No entanto, se contar o retrospecto dos últimos seis jogos no clássico, a paz pode voltar à Curuzu: são três vitórias e três empates. Em 2020, o bicolor venceu uma partida e empatou outra.
Em 108 edições de Parazão, Paysandu e Remo são os maiores campeões estaduais. O Papão ostenta 47 títulos, contra 46 do Leão.
Em 2020, esta edição será a 59ª vez que o clássico Re-Pa decidirá o título do Campeonato Paraense. São 32 vitórias azulinas e 26 bicolores. O Leão decide sua 86ª decisão de Parazão, enquanto o Papão disputará sua 79ª final.
O primeiro confronto será disputado logo mais, às 20h (de Brasília), no Estádio Olímpico do Pará (Mangueirão). O duelo de volta será no próximo domingo, 6, às 17h, no mesmo local.
Retrospecto de Re-Pa
Na história, Paysandu e Remo se enfrentaram 753 vezes, com retrospecto favorável ao Remo: são 261 vitórias contra 236 do Paysandu, além de 256 empates. Apesar disso, o Papão tem mais gols no clássico: são 955 contra 953.
O Campeonato Paraense é a competição que os times mais se enfrentaram. Ao todo, foram 350 clássicos, com 124 triunfos do Remo contra 104 do Paysandu, e 122 empates. Em gols, os azulinos superam os bicolores: 415 contra 409.
Jogos no Parazão: 350
Remo: 124
Paysandu: 104
Empates: 122
Gols no Parazão: 824
Remo: 415
Paysandu: 409
Prováveis escalações
Paysandu: Gabriel Leite; Tony, Wesley Matos, Perema e Diego Matos (Bruno Collaço); Uchôa, PH; Mateus Anderson (Uilliam), Alex Maranhão, Vinícius Leite e Nicolas. Técnico: Hélio dos Anjos.
Situação: A única dúvida para o técnico Hélio dos Anjos é o lateral-esquerdo Bruno Collaço, de fora das duas últimas partidas por conta de uma lesão na coxa. O meio-campo pode ter mudança, omo a volta de Alex Maranhão no lugar de Luiz Felipe.
Remo: Vinícius; Rafael Jansen, Fredson, Mimica (Everton Castro) e Marlon; Gelson, Lucas, Djalma e Júlio Rusch (Ermel); Eduardo Ramos e Tcharlles. Técnico: Mazola Júnior.
Situação: Com o Departamento Médico esvaziado, o técnico Mazola Júnior não terá desfalques para o clássico, mas poderá promover mudança na lateral-direita do time, com a volta de Everton Castro.
5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida
1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi – https://amzn.to/326G0jZ
2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro – https://amzn.to/2VwxKY5
3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth – https://amzn.to/325xcLo
4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador – https://amzn.to/2B2Vhq8
5- Cronômetro Digital Incoterm – https://amzn.to/2nyvmUc
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.