Nesta quarta-feira, 19, Botafogo e Atlético Mineiro se enfrentaram pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O Glorioso mostrou sua força diante dos rivais mineiros, não tomou conhecimento e conseguiu sua primeira vitória na competição.
Fogão definido para enfrentar o Atlético-MG! 💪🏼🔥 #VamosFOGO ⭐️ pic.twitter.com/aYOKgcfrIv
— Botafogo F.R. (de 🏠) (@Botafogo) August 19, 2020
📋 GALO ESCALADO! Confira nossa escalação para o jogo contra o Botafogo, pelo @Brasileirao!
Vamos, #Galo! #BOTxCAM 🏴🏳 pic.twitter.com/tNFSgWavZ0
— Atlético 😷 (@Atletico) August 19, 2020
O primeiro tempo entre Botafogo e Atlético Mineiro foi muito movimentado. As duas equipes criaram excelentes oportunidades, mas acabaram esbarrando em ótimas defesas dos goleiros. O Galo tomou o controle da partida, enquanto o Glorioso saiu em velocidade no contra-ataque.
A primeira chance do jogo foi com Guilherme Arana. O lateral-esquerdo saiu em velocidade, foi lançado na entrada da área e arriscou uma bomba. No entanto, viu Gatito fazer uma ótima defesa e evitar o primeiro gol do jogo.
No minuto seguinte, Luiz Fernando foi para o ataque do Botafogo com velocidade. O jogador passou por Keno e foi até a linha de fundo e tentou um cruzamento. A bola chegou em Luis Henrique e o atacante finalizou com perigo contra a meta de Rafael.
Em sequência, Keno driblou o marcador, puxou para o pé direito e chutou da entrada da área. Gatito fez uma ótima defesa e evitou o que poderia ser o primeiro tento da partida.
Keno pareceu de novo, o atacante fez uma linda jogada individual pela esquerda do ataque do Galo e cruzou rasteiro. Danilo Barcelo conseguiu o corte e evitou o que poderia ser o primeiro gol do Galo na partida. Segue 0 a 0.
Respondendo as frequentes chegadas do Atlético, o Botafogo chegou com perigo e conseguiu abrir o placar no Estádio do Engenhão. Luis Henrique fez ótima jogada individual, passou por Guga e cruzou. Rafael defendeu a primeira, mas deu rebote e a bola caiu limpa para Luiz Fernando, que tocou para o fundo das redes.
O Atlético voltou a levar perigo a meta de Gatito. O Galo recuperou a bola no campo de ataque, e Guilherme Arana tocou para Keno. O atacante chutou cruzado e goleiro do Botafogo se esticou todo para fazer uma boa defesa.
No último lance do primeiro tempo, o Botafogo chegou bem com Luis Henrique. O jogador disparou pela esquerda e rola para Pedro Raul. O atacante finalizou forte, mas a bola subiu muito.
Fim do primeiro tempo! Com gol de Luiz Fernando, BOTAFOGO vai vencendo o Atlético-MG por 1 a 0 no Estádio Nilton Santos.
📸Vítor Silva/ BFR pic.twitter.com/PlVRnibpei
— Botafogo F.R. (de 🏠) (@Botafogo) August 20, 2020
No segundo tempo, a partida começou a mesma no Estádio do Engenhão. O Atlético Mineiro seguiu firme no ataque para buscar o empate e a virada, enquanto o Botafogo continuou apostando no contra-ataque em velocidade e oferecendo perigo a meta de Rafael.
O Galo começou a todo vapor e nos primeiro quatro minutos tve duas ótimas chances com Hyoran. Na primeira, o atacante acabou colocando a bola para fora e, na segunda tentativa, parou em um ótima defesa de Gatito.
Em resposta, o Botafogo saiu em velocidade com Luis Henrique. O meia-atacante deu uma linda arrancada, driblou o zagueiro e chutou contra a meta de Rafael. O goleiro ficou aliviado, pois a bola balançou a rede pelo lado de fora.
O Atético Mineiro seguiu em busca do empate e quase conseguiu. Bruno Silva pasou pelo mercador e cruzou para área. Savarino apareceu e emendou um voleio. A bola bateu no chão e explodiu no travessão.
Depois de um tempo sem atacar, o Botafogo chegou com velocidade ao ataque. Junior Alonso tentou driblar Matheus Babi, mas perdu a bola. O atacante ficou cara a cara com Rafaelt e tocou para o lado. Bruno Nazário apareceu para completar pro gol. O árbitro de vídeo sugeriu a revisão do lance e o juiz principal viu um toque de mão de Matheus Babi na jogada. Gol anulado.
Na sequência, o Glorioso armou um contra-ataque rápido com Matheus Babi. O atacante tabelou com Bruno Nazário e o meia cruzou rasteiro. Caio Alexandre apareceu no meio da área e marcou o segundo.
No último lance do jogo, o Atlético Mineiro diminuiu com Igor Rabello. O zagueiro reduziu a diferença no placar, porém não foi o suficiente para o Galo conseguir o empate. 2 a 1.
Botafogo volta a campo no próximo domingo, 23, quando vai até o Maracanã enfrentar o Flamengo, às 11h. Enquanto isso, o Atlético Mineiro visita o Internacional, no Beira-Rio, às 19h, no sábado, 22, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem
1- Camisa Adidas São Paulo 2018 – https://amzn.to/31uv12K
2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro – https://amzn.to/2IZ3AaY
3- Mochila Corinthians – https://amzn.to/2psy3ax
4- Caneca com Abridor, Flamengo – https://amzn.to/31uUJnQ
5- Fone de Ouvido Cruzeiro – https://amzn.to/33GhR4d
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.