Nesta segunda-feira, 27, um exame realizado em Paulo Dybala confirmou um alongamento no músculo reto femoral da coxa esquerda durante a partida contra a Sampdoria, segundo informa a agência AFP.
Com a lesão, a participação do jogador na partida contra o Lyon, dia 7 de agosto, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Uefa, está seriamente ameaçada.
O problema foi sentido ainda no primeiro tempo do jogo do último domingo, 26, que resultou na vitória da Juventus 2 a 0 e garantiu o título do Campeonato Italiano com duas rodadas de antecedência.
Atualização médica: @PauDybala_JR e @2DaniLuiz
➡️ https://t.co/qqB2uMvdJC pic.twitter.com/V4ChSs5QU8
— JuventusFC (#Stron9er 🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆) (@juventusfcpt) July 27, 2020
Quando falamos nesse tipo de lesão, o tempo médio de recuperação é de dez a 15 dias, e faltam apenas 11 para a partida contra o Lyon.
Depois de perder por 1 a 0 o jogo de ida, na França, disputado antes da paralisação da temporada pela pandemia de coronavírus, a Juve receberá o time francês em jogo de portões fechados, em Turim, precisando vencer por dois de vantagem para avançar às quartas de final, ou devolver o placar e decidir a vaga nos pênaltis.
O que preocupa é que Dybala é o autor de 17 gols na campanha vitoriosa da Juventus no Italiano, e foi classificado pelo técnico Maurizio Sarri, após a partida deste domingo, como uma das razões do sucesso da equipe, ao lado de Cristiano Ronaldo, vice-artilheiro do campeonato, com 31 gols.