Neymar Jr e o estádio do Maracanã, que completa 70 anos nesta terça-feira, 16, se encontraram poucas vezes na história. Foram 5 para ser mais preciso, porém, com jogos que entraram para história do futebol brasileiro e mundial. O Maracanã ‘viu’ Neymar Jr marcar o gol mais rápido da história das Olimpíadas e um dos mais rápidos do estádio – 14 segundos -, além do título da Copa das Confederações de 2013 e do inédito Ouro Olímpico, em 2016.
As duas conquistas representativas com a camisa da Seleção Brasileira também estão na memória e no coração do atleta. “Joguei 5 vezes no Macaranã. Foram três vitórias, dois empates e dois títulos. Foi uma grande honra fazer parte desses dois títulos: Copa das Confederações e das Olimpíadas. Foi uma das melhores sensações que eu tive no mundo e sempre vai ficar marcado no meu coração”, afirma o atacante em vídeo divulgado em seu canal no YouTube.
A breve relação entre Neymar Jr e o Maracanã teve início no dia 24 de maio de 2009, quando o Santos goleou o Fluminense por 4 a 1. Neymar Jr começou a partida no banco de reservas e entrou em campo aos 39 minutos da segunda etapa, tempo suficiente para iniciar a jogada do terceiro gol do Santos naquela tarde.
“Maracanã é um estádio histórico e emblemático para o mundo inteiro e estrear ali com 17 anos foi uma honra muito grande. Foi uma estreia com o pé direito, dando uma assistência para gol e vencendo o jogo com o Santos”, recorda o atleta.
Primeiro gol e título
O primeiro gol e o primeiro título chegaram no mesmo dia, na final da Copa das Confederações de 2013, contra a Espanha. Além de marcar o gol que abriu o caminho para conquista, Neymar Jr também foi eleito o melhor jogador da competição. O Brasil venceu a Espanha por 3 a 0.
Gol mais rápido
Já os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016 reservaram momentos marcantes para o futebol brasileiro e mundial. Além da conquista do inedito Ouro Olímpico, também foi no estádio do Maracanã que Neymar Jr entrou para história das Olimpíadas ao marcar o gol mais rápido dos Jogos – 14 segundos.
“Segundo gol mais rápido da história do Maracanã… Foi um jogo contra Honduras. Eu roubo a bola do zagueiro, divido com o goleiro e faço um gol de peito, de joelho e depois sinto uma dor muito forte no peito. Pensei até que não conseguiria terminar o jogo, mas graças a Deus consegui fazer história mais uma vez no Maracanã e um momento especial por ter sido nas Olimpíadas. É um orgulho muito grande fazer parte disso”, acrescenta.
Por fim, Neymar Jr deixa uma mensagem de agradecimento ao estádio que foi palco de encontros gloriosos para o futebol. “Maracanã, você vai sempre ficar marcado no meu coração por ser um estádio histórico e que eu fiz muita história também”, finaliza.
Neymar Jr no Maracanã
Primeiro jogo: 24/05/2009 – Fluminense 1-4 Santos (Campeonato Brasileiro)
Primeiro título: 30/06/2013 – Brasil 3-0 Espanha (Copa das Confederações)
Primeiro gol: 30/06/2013 – Brasil 3-0 Espanha (Copa das Confederações)
5 jogos – 3 vitórias | 2 empates | 4 gols
2 títulos – Copa das Confederações 2013 | Medalha de Ouro Olímpica 2016
Gol mais rápido da história da Olimpíada: 14 segundos – 17/08/2016 Brasil 6-0 Honduras
Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter
Clique nos links abaixo para comprar os produtos:
2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente
3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19
4. A camisa amarela da seleção brasileira
5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.