A situação do meia peruano Christian Cueva é completamente indefinida após frustrada passagem pelo Pachuca, do México. Depois de poucos meses após sua contratação, o jogador não foi chamado para o retorno das atividades e não está nos planos do treinador Paulo Pezzolano.
De acordo com o site Futbol Total MX, os clubes se reapresentaram para a realização dos testes de Covid-19 e Cueva não teria sido chamado pela equipe. O portal ainda especula a possibilidade de uma transferência do peruano ao Boca Juniors.
A questão principal e que envolve o Santos é que a saída de Cueva do time brasileiro aconteceu através da FIFA. O meia alegou falta de espaço e atrasos salariais para deixar o Peixe rumo ao México e conseguiu a permissão para se vincular ao Pachuca.
Porém, o Santos tem uma dívida de R$ 35 milhões para quitar com o Krasnodar, da Rússia, clube que tinha os direitos do jogador. Como o caso foi parar na FIFA, o clube paulista entende que o time mexicano deve arcar com o valor, já que anunciou o meia sem negociar sua contratação.
Segundo as informações do jornalista Ademir Quintino, o Santos aguarda um posicionamento da entidade para saber quais devem ser as medidas tomadas no caso. A primeira parcela da compra de Cueva deveria ter sido paga no mês de março, mas isto não aconteceu.
Agora, resta saber quem arcará com a bolada de R$ 35 milhões pela contratação do peruano. Se a FIFA entender que o Pachuca deve pagar uma indenização ao Santos, o clube brasileiro fica livre de realizar o pagamento ao time russo. Caso a decisão seja contrária, o Peixe terá que pagar o valor milionário.
5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!
1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro – https://amzn.to/32uyv6G
2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata – https://amzn.to/2BkYzp7
3- Camisa Umbro Santos 2018 – https://amzn.to/31x4p1n
4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil – https://amzn.to/31oCIYh
5- Necessaire Santos – https://amzn.to/32EVlbK
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.