Depois da transmissão da conquista da Copa do Mundo de 2002, a TV Globo reexibirá o Tetra da Seleção Brasileira, em 1994, no próximo domingo, 26. Após empate sem gols no tempo normal e prorrogação, o Brasil venceu a Itália por 3 a 2 nos pênaltis. A final do mundial dos Estados Unidos será transmitida às 15h45 (de Brasília).
Em 1994, a Seleção Brasileira conquistou o quarto título da Copa do Mundo com Taffarel brilhando na disputa dos pênaltis. Na ocasião, o italiano Baggio, então melhor jogador do mundo, desperdiçou a última cobrança.
Durante a pausa dos campeonatos do futebol mundial por conta da pandemia de coronavírus, a emissora segue ocupando o horário de domingo destinado para o futebol para reexibir campanhas históricas da Seleção Brasileira.
Até o momento, a TV Globo reexibiu a vitória do Brasil por 2 a 0 sobre a Alemanha, na final da Copa do Mundo de 2002, e a goleada por 4 a 1 contra a Argentina, na final da Copa das Confederações de 2005.
Final da Copa do Mundo de 94
Na 15ª edição da Copa do Mundo, Brasil e Itália protagonizaram a final do mundial. No dia 17 de julho de 1994, no estádio Rose Bowl, nos Estados Unidos, as duas seleções – que já haviam conquistado três títulos da Copa – entraram em campo para decidir quem seria o primeiro tetracampeão do mundo. E deu Brasil.
A Itália passou pela primeira fase com os mesmos quatro pontos que as demais seleções do Grupo E, mas os critérios de desempate permitiram que a Azzurra, México e Irlanda avançassem na competição, ao passo que a Noruega foi eliminada. Os italianos chegaram até a final com vitórias de mínimas.
O Brasil avançou até a final com as vitórias na primeira fase contra Rússia (2 a 0) e Camarões (3 a 0) e o empate com a Suécia (1 a 1); nas quartas contra Holanda (3 a 2); e nas semifinais contra Suécia (1 a 0).
A decisão ficou empatada em 0 a 0 no tempo regulamentar, mas nos pênaltis, a Seleção Brasileira venceu a Itália por 3 a 2, depois de Baggio mandar sua cobrança por cima do travessão de Taffarel. E pela quarta vez em sua história levantou o troféu da Copa do Mundo, 24 anos depois da conquista do tri.
Com um time consistente na marcação e a dupla de ataque formada por Bebeto e Romário, a Seleção Brasileira superou a ‘desconfiança’ que a cercava e ganhou força para brigar pelo título. A campanha teve grandes momentos, como a vitória de 3 a 2 sobre a Holanda nas quartas, além da final definida nos pênaltis contra a Itália.
Além do título do campeonato, o Brasil também revelou o craque da Copa. Romário ‘destruiu’ no mundial e comprovou sua genialidade no futebol. O ‘Baixinho’ foi um talento necessário na equipe e anotou cinco gols: um em cada jogo da primeira fase (contra Rússia, Camarões e Suécia); um nas quartas de final (contra a Holanda); e um nas semifinais (contra a Suécia). Na decisão passou em branco no tempo normal, mas converteu uma penalidade para ficar marcado como um dos maiores craques da história dos Mundiais.
Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter
Clique nos links abaixo para comprar os produtos:
2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente
3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19
4. A camisa amarela da seleção brasileira
5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.