A pandemia de coronavírus está fazendo com que alguns clubes do futebol brasileiro tenham que entrar em acordo com os jogadores para uma redução nos salários durante a paralisação do futebol. Depois de Grêmio e Cruzeiro, foi a vez do Fluminense conseguir reduzir os vencimentos dos atletas.
De acordo com as informações da Rádio Globo, o clube carioca chegou a um consenso com o elenco e já teria comunicado a decisão para o Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Rio Janeiro (Saferj).
Os valores serão reduzidos entre 15% e 25% e valem apenas para o primeiro semestre do ano. Caso as partidas não sejam retomadas, haverá uma nova reunião para definir os moldes da redução no segundo semestre. As informações são do site Globo Esporte.
O acordo envolve, também, uma condição especial. Se os valores forem pagos com atrasos e depois do final de 2020, o Fluminense terá que arcar com os custos da diferença do que foi reduzido nos vencimentos dos jogadores. Os valores reduzidos também incluem os direitos de imagem.
Confira como será feita a redução dos salários:
Fevereiro: integral (resta pagar 60%)
Março: diminuição de 15%
Abril: integral (férias)
Maio: redução de 25%
Junho: integral (se voltarem os jogos)
5 itens incríveis que os torcedores do Fluminense vão amar
1- Os Dez Mais do Fluminense – https://amzn.to/33TqB7s
2- Almofada Bola Pelúcia Fluminense – https://amzn.to/2P2LtF3
3- Garrafa De Inox Fluminense – https://amzn.to/2W0RPWH
4- Bolsa Térmica Fluminense – https://amzn.to/2W19zRS
5- Luminária Giratória 3D Fluminense – https://amzn.to/2J9VQTs
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.