O Santos divulgou na tarde desta quarta-feira, 4, um comunicado oficial repudiando o ato racista que aconteceu no último jogo do time da Libertadores.
Nesta terça-feira, 3, o Peixe estreou no campeonato contra o Defensa y Justicia, clube argentino, e um vídeo publicado nas redes sociais mostra um torcedor do time argentino imitando um macaco na direção do setor visitante, em tom de provocação.
Após toda a repercussão negativa do caso, o clube paulista se manifestou e afirmou:
“O Santos FC entrará com a devida representação junto a Conmebol em relação ao inadmissível episódio de racismo na partida de ontem. Esperamos que identifiquem e afastem este racista de seus jogos. Libertadores é um espaço de rivalidade, disputa dura, mas nunca de preconceito em nossas arquibancadas. O combate ao racismo é responsabilidade de todos os clubes do continente. Em nome da tolerância temos a obrigação de não tolerar o intolerante,” escreveram em nota oficial.
As imagens do ato racista foram registradas por um torcedor do Santos presente ao estádio. No vídeo, também é possível ver um brasileiro, que não está identificado, reclamando do ato racista do torcedor do Defensa y Justicia, que estava próximo aos policiais. “Ninguém vê isso?”, questionou.
1️⃣0️⃣🤴🏿🏳🏴🇧🇷👊🏻💪🏻🐋🦈🐳
Torcedor de mierda pic.twitter.com/wfgKPIVCDh— Fabio Conde (@fabio_conde) March 4, 2020
5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!
1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro – https://amzn.to/32uyv6G
2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata – https://amzn.to/2BkYzp7
3- Camisa Umbro Santos 2018 – https://amzn.to/31x4p1n
4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil – https://amzn.to/31oCIYh
5- Necessaire Santos – https://amzn.to/32EVlbK
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.