A novela envolvendo o jogador Dedé e o Vasco parece ter chego ao fim com a decisão do clube carioca. De acordo com o canal Atenção Vascaínos, a diretoria desistiu oficialmente de contratar o atleta.
O Cruzmaltino resolveu jogar a toalha depois de quase dois meses sem resposta em relação à proposta feita para os representantes do jogador.
A questão financeira era um dos principais motivos pelos quais o clube não queria fechar com Dedé, no entanto, a situação clínica do zagueiro também acabou pesando na decisão. O Vasco não quer correr o risco de ter mais um atleta com grande histórico de lesões, já que recentemente teve problemas com Marcelo Mattos, Breno e Ramon.
O jogador já definiu que vai deixar o Cruzeiro, até porque não quis se adequar ao teto estabelecido pelo clube, porém, Dedé ainda não decidiu para qual time vai e seu staff segue analisando proposta.
Ele esteve ainda perto de acertar sua ida para a China, mas por conta da epidemia do novo coronavírus, o atleta preferiu ficar no Brasil.