No Tottenham Hotspur Stadium, os Spurs receberam o Red Bull Leipzig e teve muitas dificuldades durante toda a partida. Apesar de ter jogado diante de sua torcida, quem dominou toda a partida foi a equipe visitante e souberam aproveitar as chances de gol para sairem vitoriosos.
José Mourinho não conseguiu contar com Son e Kane para o confronto, ambos estão lesionados. Dessa forma, o treindor português foi a campo com Lloris, Aurier, Sánchez, Alderweireld, Davies; Gedson, Winks, Lo Celso, Delle Alli e Bergwijn; Lucas.
Mesmo com o meio de campo reforçado e priorizando ficar com a posse de bola, o Tottenham não conseguiu ter o domínio do jogo. Os mandantes sofreram com a marcação pressão dos alemães e pouco criaram durante o jogo.
Já a equipe de Nagelsmann, surpreendeu com uma postura ofensiva no estádio adversário e conseguiu criar grandes oportunidades para abrir o placar com seu principal artiheiro. Com três zagueiros, o time foi a campo com Gulacsi, Klostermann, Ampadu, Halstenberg; Mukiele, Sabitzer, Laimer e Angeliño; Nkunku, Werner e Schick.
Logo aos dois minutos da primeira etapa, Angeliño manda o rebote na direção do canto esuqerdo de Lloris, mas o francês reagiu e faz uma linda defesa para alívio da torcida dos Spurs.
Na sequência, Steven Bergwijn recebeu um passe preciso e teve tempo de finalizar dentro da área. O goleiro Gulacsi se esticou todo para fazer uma ótima defesa e empurrar a bola para a linha de fundo.
Quem apareceu com perigo, mais uma vez, foi o Leipzig em uma cobrança de escanteio. Patrik schik subiu mais quetoda a defesa e cabeceou a poucos centímetros da trave.
No final do primeiro tempo, recebeu um passe preciso dentro da área e ficou de frente para Lloris. O artilheiro alemão ajeitou a bola e acabou perdendo angulo ara chute, mesmo assim ele arriscou e obrigou o arqueiro francês a fezer uma defesa importante.
Na segunda etapa, o Tottenham voltou focado par sair na frente do placar e o brasileiro Lucas acabou perdendo uma grande chance depois de receber um belo cruzamento e acertar um chute de primeira e Gulacsi fez a defesa.
No entanto, o lance seguinte foi um banho de água fria para a torcida dos Spurs. Ben Davies fez penalti dentro da área e o árbitro da partida marcou. Na batida, Timo Werner bateu com muita força no canto esquerdo de Lloris para fazer 1 a 0.
Na parte final da partida, Giovani Lo Celso cobra uma falta da entrada da área e manda a bola no canto esquerdo de Gulacsi. O goleiro ficou parado e observou ela tocar caprichosamente a trave de sua meta.
O confronto de volta ocorre no próximo dia 10 de março, no Red Bull Arena Leipzig e para se classificar os Spurs precisam vencer o confronto por dois ou mais gols de diferença.
5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter
1- Camisa Juventus 1985 Retrô – https://amzn.to/2JeQQgo
2- Caneca Scandinavia Real Madrid – https://amzn.to/2oh7iWs
3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City – https://amzn.to/32GlAin
4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé – https://amzn.to/2pJkLGO
5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona – https://amzn.to/2MGSGsQ
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.