O zagueiro Dedé, do Cruzeiro, descartou a possibilidade de jogar no futebol de chinês devido à epidemia de coronavírus. O defensor busca, agora, alternativas no mercado nacional e, de acordo com seu empresário, três equipes brasileiras já manifestaram interesse pelo jogador.
A informação, no entanto, a princípio dada pelo Globo Esporte, que conversou com Ubiraci Cardoso, empresário do atleta, não revelou o nome dos clubes interessados.
Dedé encaminha o fim da recuperação de uma cirurgia no joelho direito, ocorrida no final de 2019. O jogador foi liberado pelo Cruzeiro para fazer sessões de fisioterapia com seu fisioterapeuta de confiança no Rio de Janeiro e tem até o dia 10 de março para se reapresentar ao clube mineiro.
Contudo, o defensor sabe que ficar na Raposa não é uma opção. A readequação salarial ofertada pelo Cruzeiro foi recusada pelo zagueiro e, além disso, a equipe celeste possui débitos com atleta, como por exemplo, o pagamento de salários e direitos de imagem.
Sabe-se que o Vasco manifestou interesse na repatriação do jogador, no entanto, na última segunda-feira, 17, Alexandre Campello, presidente do clube carioca, revelou que as conversas com o empresário do atleta esfriaram por conta do mercado chinês.
“Deu uma esfriada. A gente fez uma proposta, não caminhou, não avançou. Ele estava aguardando uma possibilidade da China. Não houve sequência nessa negociação”, explicou o mandatário.
Tendo em vista que a China, assim como o Cruzeiro, não está nos planos de Dedé, especula-se que as negociações com o Vasco possam ser, enfim, retomadas.
Ver essa foto no Instagram
5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter
1- Almanaque do cruzeiro – https://amzn.to/2MZbr9J
2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo – https://amzn.to/32FNYBe
3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 – https://amzn.to/2W7ZAKM
4- Conjunto 4 Copos Dose Olé – Cruzeiro Escudos – https://amzn.to/2W6hAFd
5- Boné Aba Reta Cruzeiro – https://amzn.to/33PPcK2
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.