Edinho, filho de Pelé, concedeu uma entrevista exclusiva ao Globo Esporte e abriu o jogo sobre o estado de saúde do pai.
De acordo com o ex-jogador, o Rei do Futebol está abatido e com dificuldade de se locomover.
“Ele tá bastante fragilizado em relação à mobilidade. Ele fez o transplante do quadril e não fez uma reabilitação adequada, ideal. Então, ele está com esse problema da mobilidade, que acaba acarretando certa depressão, um quadro ali… Imagina, ele é o rei, sempre foi uma figura tão imponente, e hoje ele não consegue mais andar direito. Ele fica muito acanhado, muito constrangido com isso. Mas está bem, tirando isso e tirando a natureza da idade e tudo mais”, contou ele.
“Ele não consegue andar normalmente. Só com o andador. Até melhorou um pouco em relação a essa época recente (em que apareceu de cadeira de rodas), mas ainda tem bastante dificuldade para andar. (…) Ele fica constrangido, não quer sair, se expor, estar na rua, fazer praticamente nada que tenha que sair de casa. Está muito acanhado, recluso”, conclui ele. A entrevista completa vai ao ar nesta quarta-feira, 12.
Primogênito de Pelé, Edinho deixou a prisão de Tremembé recentemente, após obter regime aberto. O atleta está cumprindo pena após ser condenado por lavagem de dinheiro e tráfico de drogas.
Inicialmente, ele havia pego pena de 33 anos, porém, em 2017, conseguiu uma redução para 12 anos e 11 meses e, desde de junho de 2018, cumpria regime semiaberto.
Atualmente, o rapaz trabalha como coordenador técnico e de desenvolvimento das categorias de base do Santos.
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.
Copyright Grupo Perfil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Perfil.com Ltda.