Pep Guardiola é um dos principais treinadores do mundo na atualidade e a carreira do espanhol como jogador também foi muito vitoriosa. Com ótima passagem pelo Barcelona, Guardiola relembrou o início de sua trajetória no futebol e relatou as diferenças do esporte de sua época para a forma de jogar nos dias de hoje.
“Com 23, 24 anos foi quando eu era melhor. Eu era meio-campista de passe, não tinha finalização, não tinha drible, jogo aéreo ruim, não era rápido… sobrevivi, a maneira como joguei no Barcelona me ajudou. Às vezes, assisto a um jogo daquela época e agora não jogaria. Agora eles estão muito mais preparados. Agora, com a maneira como cuidamos deles e com a tecnologia de treinamento, fisioterapeutas, médicos…“, disse o comandante em entrevista ao Post United.
Na mesma conversa, Pep revelou uma admiração pelo futebol de Ronaldo Fenômeno. O atacante brasileiro foi muito elogiado pelo treinador e Guardiola garante que o desempenho de Ronaldo no Barcelona jamais foi repetido nos outros clubes.
“Eu não tinha visto isso. Depois vi Ronaldinho e disse que nunca o vi. E depois Messi. No ano em que Ronaldo esteve conosco em Barcelona, ele não o fez mais tarde na Itália ou em Madri”, avaliou.
Outro tema da entrevista foi o fato do profissional nunca ter vencido a Champions League. Para ele, isto não é um problema e ainda completou dizendo que o mundo não irá acabar.
“O salto do clube significou ganhar quatro ligas em uma década. É bom que as pessoas perguntem pela Liga dos Campeões, se isso não for alcançado, será tentado no próximo ano e se não, no futuro, no próximo ano há outra oportunidade. O mundo não acaba não ganhando uma Liga dos Campeões ou uma Liga”, finalizou.
5 itens essenciais para os torcedores do Manchester City
1- Camisa Puma Manchester City Home 2020 – https://amzn.to/2JdcNwx
2- Mochila G Sport – https://amzn.to/32Fry2K
3- Bola De Futebol Número 5 – https://amzn.to/2o8jIQd
4- Moletom Puma Manchester City Hoodie – https://amzn.to/2qzDYep
5- Porta Tênis com duas divisões – https://amzn.to/2pGSVeo
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.