A reformulação na Raposa ganhou novos ares de realidade. Após o clube ter definido um teto salarial para os jogadores em 2020, o próximo passo era discutir com os atletas que ganham os valores mais altos, uma redução para se adequar.
O treinador Adilson Batista busca uma melhor formação para a estreia no Campeonato Mineiro com as peças que permanecem no clube. Já a diretoria Cruzeirense quer adaptar os cofres para a realidade da Série B.
Apesar da grande redução nos salários, sete jogadores aceitaram a nova condição e continuam no clube em 2020. Segundo o jornalista Farley Meira, um grupo de medalhões está confirmado e um reforço ainda pode desembarcar na Toca da Raposa.
Dos atletas que aceitaram a redução de salário, o Cruzeiro conta com:
Goleiros: Fábio e Rafael
Lateral-direito: Edílson
Zagueiros: Manoel e Léo
Volante: Ariel Cabral
Meio-campista: Robinho
Após as negociações estarem fechadas, a ideia da Raposa é iniciar as conversas com Rodriguinho. Apesar de o clube estar muito interessado em um acerto com o meia, o interesse pelo jogador é também de mais outras duas equipes.
No entanto, caso o acordo com Rodriguinho não tenha um final feliz, a Raposa deve contratar o argentino Jhonatan Gomez, que pertence ao São Paulo e atualmente não está dentro dos planos de Diniz.
Mesmo com os acertos, alguns atletas também devem se despedir. O zagueiro Dedé, que está na mira do Vasco, e os atacantes Fred, que interessa ao Fluminense, e Sassá, próximo do Coritiba.
A estreia da equipe celeste no Campeonato Mineiro acontece no dia 22 de janeiro, quarta-feira e a Raposa pega o Boa Esporte, no Mineirão.
5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter
1- Almanaque do cruzeiro – https://amzn.to/2MZbr9J
2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo – https://amzn.to/32FNYBe
3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 – https://amzn.to/2W7ZAKM
4- Conjunto 4 Copos Dose Olé – Cruzeiro Escudos – https://amzn.to/2W6hAFd
5- Boné Aba Reta Cruzeiro – https://amzn.to/33PPcK2
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.