No último domingo, 12, o Real Madrid bateu o Atlético de Madrid pela Supercopa, realizada nesta edição, na Arábia Saudita. O jogo ficou marcado pela qualidade dos jogadores, mas no entanto, para o site El Confidencial, o torneio ficará lembrado por ter sido um “fiasco”.
Nesta segunda-feira, 13, o site divulgou uma matéria que lista os cinco motivos que tornaram o torneio um fracasso. De acordo com o site, nem mesmo o clássico madrilenho na final salvou a competição.
O primeiro motivo, apontado pelo site, é o fato de o campeão ter sido convidado a participar da competição. Tradicionalmente, a Supercopa da Espanha é disputada pelos vencedores da Copa do Rei e do Campeonato Espanhol. Com a ampliação do torneio, o Real foi chamado por ter ficado na terceira colocação no Espanhol.
O El Confidencial classificou como uma “hipocrisia absurda” a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) tentar mostrar a Arábia Saudita como um país igualitário. A publicação ainda abordou a preocupação excessiva da entidade com o dinheiro, a não presença de torcedores espanhóis no estádio e a baixa audiência.
“A Supercopa da Espanha deveria ter pelo menos mudado de nome e chamar ‘Supercopa da Arábia’. Para falar a verdade, é uma nova competição que pouco o nada tem a ver com a anterior e com sua essência”, escreveram em um resumo da publicação.
5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter
1- Camisa Juventus 1985 Retrô – https://amzn.to/2JeQQgo
2- Caneca Scandinavia Real Madrid – https://amzn.to/2oh7iWs
3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City – https://amzn.to/32GlAin
4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé – https://amzn.to/2pJkLGO
5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona – https://amzn.to/2MGSGsQ
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.