O Milan tem interesse em contar com o futebol de Tetê, atleta de 19 anos que pertence ao Shakhtar Donetsk e vem chamando atenção de alguns clube de grande porte do cenário europeu. Quem pode lucrar com essa possível venda é o Grêmio, que detém 15% dos direitos federativos do garoto e também conta com os 3% do mecanismo de solidariedade da FIFA.
Segundo o Jornal Zero Hora, as recentes boas atuações do jovem tem atraído o interesse do Milan pelo jogador. A negociação giraria em torno de 30 milhões de euros, em reais cerca de 138 milhões de reais. Com isso, o Tricolor gaúcho teria direito a 18% do valor total desta negociação (3% do mecanismo de solidariedade da Fifa e 15% por possuir os direitos econômicos do garoto).
O empresário do jogador falou abertamente sobre o assunto e admitiu o interesse italiano no talento de Tete.
“O Milan já tentou contratar o Tetê na outra janela de transferências (no meio do ano) e não conseguiu. O Shakhtar é um clube com muito dinheiro e difícil de negociar. Para conseguir, eles vão ter que subir bastante o valor”, afirma o empresário.
O Grêmio revelou Tetê para o futebol, mas nunca desfrutou do talento da jovem promessa na equipe principal do time. Sendo destaque nas categorias de base do tricolor gaúcho, o menino chamou atenção do Shakhtar que em fevereiro deste ano desembolsou cerca de 10 milhões de euros para adquirir 45% dos direitos federativos do atleta. Nesta negociação o Grêmio manteve 15% sobre o jogador.
Desde que chegou a Ucrânia, Tetê fez 23 jogos e marcou oito gols, sendo um deles na Champions League deste ano, contra o Dínamo de Zagreb que manteve sua equipe na segunda colocação do Grupo C e em boas condições para seguir para a próxima fase da competição.
5 itens que todo torcedor do Grêmio vai desejar ter
1- Caneca Grêmio – https://amzn.to/2pIohRz
2- Bateria Portátil Grêmio – https://amzn.to/2J8kXpK
3- Sandália Domenicca Classic Grêmio – https://amzn.to/2P3W6Hs
4- Copo Chopp Grêmio – https://amzn.to/2oR9ft3
5- Fone de Ouvido Grêmio – https://amzn.to/35Va1We
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.