De acordo com informações veiculadas pelo Blog do Marcel Rizzo, da UOL, a CBF rompeu o contrato com uma de suas patrocinadoras, a Ultrafarma. Por mais que a empresa farmacêutica não tivesse respondido, por hora, o motivo que teria causado o fim do acordo, a entidade responsável pelo futebol no Brasil enviou uma nota ao colunista.
Em justificativa, a Confederação Brasileira de Futebol afirmou que os laços realmente haviam sido encerrados e para deixar mais claro, citou inadimplemento contratual por parte da empresa: “em razão de inadimplemento contratual por parte da empresa, a CBF notificou-a e interrompeu a exibição da marca”, dizia a nota em questão.
Na ocasião que o contrato foi assinado entre as duas gigantes, no ano de 2015, a situação como tudo aconteceu chamou atenção de todos, afinal, foi divulgado um acordo de 30 anos, com revisão de cinco e cinco anos. Por mais que o valor oficial não tivesse sido divulgado, estima-se que era algo em torno de R$9 milhões por ano.
Com o fim do contrato antes mesmo da primeira revisão, a CBF já não conta mais com a logomarca da Ultrafarma tanto no site oficial, quanto nos backdrops, que acompanham as entrevistas da delegação em compromissos oficiais da Seleção Brasileira.
Ao todo, a CBF conta, atualmente, com dez patrocinadores, entre eles estão: Nike, Itaú, Vivo, Ambev, Mastercard, Gol, Cimed, Sem PCL, Fiat e English Live.
5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter
1- Camisa Juventus 1985 Retrô – https://amzn.to/2JeQQgo
2- Caneca Scandinavia Real Madrid – https://amzn.to/2oh7iWs
3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City – https://amzn.to/32GlAin
4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé – https://amzn.to/2pJkLGO
5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona – https://amzn.to/2MGSGsQ
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.