O zagueiro Sergio Ramos teve uma notícia não muito agradável nesta quarta-feira, 23. De acordo com o jornal espanhol Mundo Deportivo, o Tesouro e a Agência Tributária Espanhola multaram o capitão do Real Madrid por uma fraude no pagamento de impostos. A defesa do ídolo merengue alega que seguiu todos os critérios estabelecidos pelo Tesouro.
O valor total da multa gira em torno de R$ 4,6 milhões. O Tesouro garante que Ramos utilizou suas empresas privadas para repassar suas receitas e pagar menos impostos no país espanhol. A fraude teria acontecido nos anos de 2012, 2013 e 2014.
Segundo o jornal El Mundo, Sergio Ramos teria quitado o valor, que incluía taxa fraudulenta, juros e multa. O zagueiro não aceitou a decisão da Justiça espanhola e afirmou ter seguido todas as normas da tributação oficial.
Ramos não é o primeiro jogador a ter problemas com o fisco da Espanha. Anteriormente, Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar Jr tiveram problemas com os órgãos fiscais por conta do não pagamento de impostos.
Dentro de campo, o Real Madrid venceu o Galatasaray, da Turquia, na última terça-feira, 22, por 1 a 0, pela fase de grupos da Champions League. No Campeonato Espanhol, os merengues ocupam a segunda colocação com 18 pontos conquistados. A próxima rodada será contra o Leganés, na próxima quarta-feira, 30, em casa, no Santiago Bernabéu.
5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem
1- Camisa Adidas São Paulo 2018 – https://amzn.to/31uv12K
2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro – https://amzn.to/2IZ3AaY
3- Mochila Corinthians – https://amzn.to/2psy3ax
4- Caneca com Abridor, Flamengo – https://amzn.to/31uUJnQ
5- Fone de Ouvido Cruzeiro – https://amzn.to/33GhR4d
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.