Gabigol vive um dos momentos mais expressivos de sua carreira profissional. Ostentando o topo da artilharia do Campeonato Brasileiro, o jovem bateu mais um recorde após o gol na última partida contra o Fortaleza, a qual o rubro-negro venceu por 2×1 e se isolou ainda mais na liderança do torneio.
Após colocar a bola atrás das redes na última quarta-feira, 16, o atacante se igualou a Adriano Imperador com um total de 19 gols no Brasileirão, feito que era único e exclusivo do ex-jogador, tendo em vista sua atuação na competição em 2009, quando o clube foi campeão.
Com 12 partidas faltantes para acabar o torneio, acredita-se que a qualquer momento o recorde pode ser batido, protagonizando assim mais uma conquista deste Flamengo comandado por Jorge Jesus.
Somente um grande ídolo do clube está em sua frente, Zico, que em 1980 chegou a marcar 21 vezes durante o Campeonato Brasileiro. Os torcedores já revelaram o quanto estão animados com a possibilidade de que até mesmo detentor do atual recorde fique para trás do camisa 9 desta temporada.
Fora o Brasileirão, visando amistosos e outras competições, o jovem já marcou 33 vezes, o que faz com que seja o maior marcador da temporada.