O Santos anunciou nesta terça-feira, 15, a demissão do fisiologista Gabriel Messias, do sub-15, por agressão a um dos jogadores da base santista. O funcionário teria se desentendido com o garoto após o treinamento desta segunda-feira, 14. O clube, em nota oficial, confirmou a informação e demitiu Gabriel sumariamente do quadro de funcionários da equipe.
Segundo informações apuradas pelo UOL, o fisiologista não gostou de uma brincadeira feita pelo jogador Marcelinho e perseguiu o atleta até o vestiário, onde o agrediu com uma joelhada. O menino teve dois dentes perdidos e deslocou o maxilar. Os companheiros do Santos avisaram os pais do garoto.
Um boletim de ocorrência foi feito pela família do jogador e um dos advogados do Peixe acompanha o caso de perto. Marcelo Gonçalves Santos foi levado à Santa Casa da cidade pelo próprio fisiologista e por outro funcionário do clube. O pai do jovem ficou sabendo da agressão e teve que ser contido pelos seguranças do Santos.
Em nota oficial, o clube da Vila não citou nomes, mas anunciou a demissão do fisiologista e reafirmou o compromisso do time com a “formação, educação e desenvolvimento de jovens sonhadores”.
Confira o comunicado do Santos na íntegra:
“O Santos Futebol Clube informa que desligou sumariamente funcionário da comissão técnica da base após desentendimento que resultou em vias de fato com atleta, menor de idade. A identidade dos envolvidos será preservada e todo o auxilio necessário foi e sempre será prestado ao atleta e à sua família.
O repúdio a atos de violência faz parte da identidade desta Instituição que há mais de 100 anos trabalha arduamente pela formação, educação e desenvolvimento de jovens sonhadores, Meninos da Vila, que espelham seu futuro no Santos Futebol Clube, entidade que construiu a categoria de base mais prestigiada do país do futebol”, explica a nota.