Goleiro titular do Liverpool e da Seleção Brasileira, Alisson está longe dos gramados para se recuperar de uma lesão na panturrilha e dentro de um mês deve retornar ao seu posto. Atual campeão da Liga dos Campeões, o Liverpool estreia nesta terça-feira, 17, contra o Napoli, na Itália.
Em entrevista ao Estadão, o arqueiro falou sobre a expectativa desta temporada da Champions. Alisson afirmou que o time está preparado para entrar na disputa e defender o título. Para o goleiro, a expectativa é a melhor possível.
“Somos os atuais campeões e estamos muito motivados para ir bem e disputar o título novamente”, afirmou.
Mesmo sendo melhor goleiro da última temporada, ele acredita que a responsabilidade não aumenta para essa edição e disse que o prêmio significa que “está fazendo bem o meu trabalho no Liverpool” e que precisa evoluir a cada ano.
Ele também comentou sobre o peso em ter conquistado a última edição da Champions League e analisou o início do Liverpool na primeira fase da competição contra Napoli, Red Bull Salzburg e Racing Genk.
“Como em todas as edições, será um grupo complicado. O Napoli é muito forte e enfrentamos eles na mesma fase no ano passado. Tivemos muitas dificuldades para vencê-los. O Red Bull Salzburg é um time jovem e está invicto em casa há mais de 1.000 dias. Já o Genk vem fazendo bons campeonatos nacionais e pode surpreender. Serão seis partidas bem difíceis e temos que fazer prevalecer nossa força em casa para avançarmos”, ponderou.
O Liverpool disputa a fase de grupos da Liga dos Campeões pelo Grupo E da competição.