Lewis Hamilton adotou um tom cauteloso ao avaliar o primeiro dia de testes coletivos da Fórmula 1 em Barcelona, nesta terça-feira, 27. A Ferrari estreou a SF-26 na pista com Hamilton e Charles Leclerc, completando mais de 120 voltas e reunindo dados considerados importantes para a sequência da pré-temporada.
Diferentemente de Leclerc, que pilotou no período da manhã com condições mais favoráveis, Hamilton foi à pista apenas sob chuva e não teve a oportunidade de guiar em pista seca. Mesmo assim, o britânico classificou o dia como produtivo e destacou que o cronograma da equipe não foi prejudicado pelas condições climáticas.
“Foi muito desafiador, porque começou a chover por voltas das 10h da manhã. Charles teve um pouco de pista seca, mas choveu a tarde toda depois disso. Então, tivemos de entender como os pneus funcionam na pista molhada, mas foi bem produtivo. Acho que demos cerca de 120 voltas, mesmo com pista molhada e uma bandeira vermelha, então foi bem sólido”, disse Hamilton.
Ver essa foto no Instagram
O heptacampeão também elogiou o trabalho da equipe na preparação do novo carro: “Estou muito orgulhoso de todos na fábrica por conseguirem colocar o carro no ponto em que está neste momento. Conseguimos coletar muita informação do carro hoje. Precisamos manter esse ritmo, porque temos muito a fazer ainda, mas foi um bom primeiro dia”.
Apesar do tom positivo, Hamilton evitou empolgação excessiva e destacou os desafios da nova era técnica da Fórmula 1: “Poderia ser bem pior, considerando a dimensão dessa troca de regulamentos. É ótimo passar por um dia sem grandes problemas, apenas com alguns ajustes a serem feitos aqui e ali. Apenas precisamos tentar ter mais dias assim”.
A Fórmula 1 retoma os testes privados em Barcelona nesta quarta-feira, 28, a partir das 5h (de Brasília), com oito horas de pista disponíveis para as equipes. As atividades seguem até sexta-feira, 30, antes de novas sessões de pré-temporada no Bahrein, entre 11 e 13 de fevereiro e 18 e 20 de fevereiro.





