Tetracampeão Mundial e vice no ano passado, Max Verstappen não se mostrou muito empolgado com o desempenho da Red Bull na próxima temporada da Fórmula 1. O piloto holandês falou sobre suas expectativas e disse que uma ou duas equipes estarão melhores.
“A diferença será maior. Isso sempre aconteceu quando temos um novo regulamento. Haverá uma ou duas equipes que estarão muito melhores do que as outras. Mas espero que, com o tempo, a diferença diminua bastante. Acho que, especialmente com essas regras, que parecem bastante complicadas, não será fácil para todos chegarem a esse ponto imediatamente”, disse Max Verstappen na noite desta quinta-feira, 15, durante o evento de lançamento do RB22, novo carro da equipe para a temporada.
Our livery for 2026… launched ✅#F1 || #RedBullRacing pic.twitter.com/jl9Ok4BDcp
— Oracle Red Bull Racing (@redbullracing) January 16, 2026
Verstappen comenta adaptações ao novo regulamento
A Fórmula 1 vai estrear um regulamento para a temporada de 2026. As mudanças prometem alterar de forma profunda o comportamento dos carros, o modo como as equipes trabalham no desenvolvimento e até a dinâmica das corridas. Assim, Verstappen destacou a capacidade de adaptação dos pilotos, principalmente nas primeiras provas.
“Acho que todos sempre fazem o possível para projetar o motor mais rápido e o melhor bólido. Então, como piloto, é preciso se adaptar a isso. É claro que você vai dizer o que gostaria de um carro ou o que precisa do motor, e esse é um processo pelo qual você passa o tempo todo. Não penso nisso. Acho que todos nós queremos ser os primeiros, mas queremos apenas dar muitas voltas e ver como as coisas se desenrolam a partir daí. No momento, estou muito tranquilo em relação a tudo isso, porque ninguém sabe ou tem alguma ideia”, finalizou o tetracampeão.
Por fim, o primeiro Grande Prêmio da temporada será disputado no dia 8 de março, na Austrália.





