Depois de um desempenho decepcionante em 2025, a Ferrari se prepara para mais uma temporada da Fórmula 1. Frédéric Vasseur, chefe da equipe italiana, falou sobre os problemas do ano passado e revelou como pretende melhorar.
“A temporada foi difícil. Acho que é uma questão matemática, não um sentimento. Mas o mais importante é a reação. É a energia que você está colocando para impulsionar a equipe repetidamente, para tentar entender quais são os problemas e resolvê-los. Isso é feito detalhadamente”, disse Frédéric Vasseur ao site neerlandês RacingNews365.
A Ferrari terminou a temporada de 2025 sem nenhuma vitória. Os melhores resultados vieram com o monegasco Charles Leclerc, que conquistou sete pódios, incluindo a segunda posição nos Grandes Prêmios de Mônaco e do México.
O piloto terminou na 5ª posição, com 242 pontos. Além disso, no Mundial de Construtores, a Ferrari ficou apenas na 4ª colocação, com 398 pontos, atrás de Red Bull, Mercedes e McLaren.
Choose one: night 🌙 or day ☀️ pic.twitter.com/0ZaoA7NEDV
— Scuderia Ferrari HP (@ScuderiaFerrari) January 12, 2026
Vasser fala sobre primeiro ano de Hamilton na Ferrari
Diferente de seu companheiro, Lewis Hamilton viveu uma das piores temporadas da carreira em seu primeiro ano com a Ferrari. O heptacampeão terminou o ano sem nenhum pódio pela primeira vez na história. Seu melhor resultado foi a 4ª posição nos Grandes Prêmios de Emilia-Romagna, Áustria, Grã-Bretanha e Estados Unidos.
“No fim das contas, quando conquistamos pódios consecutivos, foi um trabalho de todos. Não é o trabalho de um piloto ou de um engenheiro. É o trabalho de 1.500 pessoas na fábrica, dos dois pilotos e de todos os engenheiros. Coletivamente, a reação foi boa. Lewis faz parte dessa reação, com certeza”, comentou Frédéric Vasseur.
Por fim, o primeiro Grande Prêmio de 2026 acontece no dia 8 de março, na Austrália.





