Os fãs de Fórmula 1 levaram um susto nesta semana. A morte do escritor e jornalista norte-americano Michael Schumacher, que faleceu no último dia 29 aos 75 anos, gerou confusão nas redes sociais, após algumas pessoas pensarem que se tratava do ex-piloto alemão heptacampeão Mundial.
Tudo começou nesta segunda-feira, 5, quando Emily Joy Schumacher, filha do escritor, divulgou a perda do pai nas redes sociais. A notícia rapidamente se espalhou na internet e gerou uma onda de homenagens e despedidas para o ex-piloto Michael Schumacher, ao invés do escritor.
Na realidade, Michael Schumacher era conhecido pelas biografias de grandes celebridades que escreveu ao longo da carreira, como Eric Clapton, Allen Ginsberg e Francis Ford Coppola. Inclusive, o livro “Francis Ford Coppola: A Filmmaker’s Life” é considerado uma das obras mais completas sobre a vida do cineasta.
Ver esta publicação no Instagram
Confusão com o piloto Michael Schumacher
Além dos nomes, outra coincidência colaborou para a confusão. O escritor norte-americano faleceu no dia 29 de dezembro de 2025, exatamente na data em que o ex-piloto sofreu um grave acidente de esqui nos Alpes Franceses, 12 anos atrás. Desde então, Michael Schumacher vive isolado e com poucas informações sobre seu estado de saúde.
Inclusive, no aniversário de 12 anos do acidente, Corinna Schumacher, esposa do ex-piloto, se manifestou nas redes sociais sobre o estado do marido.
“Sinto falta do Michael todos os dias. Mas não sou só eu que sinto falta dele. São as crianças, a família, o pai dele, todos ao redor dele. Todos sentem falta do Michael, mas o Michael está aqui – diferente, mas aqui. Ele ainda me mostra o quão forte ele é todos os dias“, escreveu.





