Na manhã deste sábado, 29, o australiano Oscar Piastri venceu a corrida sprint para o Grande Prêmio do Catar de Fórmula 1, no Circuito Internacional de Lusail. George Russell (Mercedes) e Lando Norris (McLaren) completaram o pódio.
Assim, Piastri somou oito pontos no Mundial de Pilotos e encurtou a distância para seu companheiro de equipe Lando Norris, líder da competição, para 22 pontos. Agora, o britânico tem 392 pontos, enquanto o australiano foi aos 374 tentos.
Ainda na briga pelo título, o holandês Max Verstappen, da Red Bull, chegou na 4ª posição e ganhou cinco pontos, totalizando 371. Mesmo assim, Lando Norris ainda pode garantir o título da Fórmula 1 neste domingo, 30. Para isso, ele precisa aumentar sua vantagem na liderança para 26 pontos.
Por fim, o brasileiro Gabriel Bortoleto, da Sauber, ganhou uma posição ao longo da corrida e terminou na 11ª colocação, sem somar pontos.
Os pilotos voltam à pista ainda neste sábado, às 15 horas (de Brasília), para a classificação. Neste domingo, às 13 horas, acontece o Grande Prêmio do Catar, penúltima etapa do calendário.
Ver esta publicação no Instagram
A vitória de Oscar Piastri
Largando na pole position, Oscar Piastri não teve dificuldades para vencer a prova. O australiano venceu de ponta a ponta, sem grandes sustos. Inclusive, George Russell e Lando Norris também fizeram uma corrida tranquila e terminaram nas mesmas posições da largada.
Na busca pelo pentacampeonato, Max Verstappen ganhou duas posições na prova e terminou na 4ª colocação. Assim como na classificação para a corrida sprint, as duas Ferraris seguiram com dificuldades. Charles Leclerc perdeu quatro posições e foi o 13º. Já Lewis Hamilton conseguiu uma ultrapassagem, mas terminou apenas na 17ª posição.





