Com o resultado do Grande Prêmio de Las Vegas de Fórmula 1, neste domingo, 23, o holandês Max Verstappen ficou apenas 24 pontos atrás de Lando Norris, líder do Mundial de Pilotos. O piloto da McLaren falou sobre a disputa e elogiou o carro da Red Bull.
“Sei que vencemos no Brasil, mas não éramos tão rápidos quanto Max. Eles parecem muito bem, e Max está fazendo um trabalho muito bom. O carro da Red Bull parece ser rápido e está nos vencendo. Odeio perder, é simples assim. Odeio que eles sejam mais rápidos nesse momento. Precisamos dar um passo à frente”, disse Lando Norris em entrevista à Sky Sports.
Em Las Vegas, Max Verstappen foi o grande vencedor da corrida, enquanto Lando Norris e Oscar Piastri, líder e vice-líder do Mundial, terminaram na 2ª e na 4ª posição, respectivamente. No entanto, os pilotos da McLaren foram desclassificados depois da prova e perderam os pontos.
Norris segue na liderança, com 390 pontos, e Oscar Piastri, seu companheiro de equipe, é o vice-líder, com 366. O tetracampeão Max Verstappen, que venceu quatro das últimas sete corridas, é o terceiro colocado, também com 366 pontos. O australiano leva vantagem no número de vitórias na temporada.
Ver esta publicação no Instagram
Lando Norris comenta erro na largada
No último sábado, 22, Norris conquistou a pole position e largou na primeira posição no GP de Las Vegas. No entanto, logo no começo da prova, o britânico errou e foi ultrapassado por Max Verstappen e George Russel, da Mercedes.
“Foi bem vergonhoso, simplesmente freei tarde demais. Errei feio na curva 1, e aquilo me custou a chance de liderar a corrida. Não custou a vitória, o que custou a vitória foi simplesmente a falta de desempenho. Não fomos rápidos o suficiente e tivemos muitos problemas com o carro. Preciso aprender e tentar fazer um trabalho melhor do que fiz nos últimos tempos. Não temos um desempenho bom o suficiente aqui”, analisou Lando Norris.
Agora, restam apenas duas etapas para o final do campeonato e 58 pontos ainda estão em disputa. O penúltimo Grande Prêmio do ano acontece no Qatar neste final semana, entre os dias 28 e 30 de novembro, no Circuito de Lusail.





