Gabriel Bortoleto teve uma corrida curta no GP de Las Vegas. O brasileiro da Sauber se envolveu em um acidente logo na primeira curva e acertou Lance Stroll ao tentar ganhar posições por dentro. Os dois abandonaram imediatamente, e o estreante assumiu total responsabilidade pelo toque.
Em entrevista após a prova nos Estados Unidos, o piloto da Sauber explicou que o incidente não teve relação com a falta de aderência da pista, mas sim com uma avaliação equivocada no momento da freada.
“Na hora que tirei para passar, ele tinha começado a frear. Perdi o momento da freada, fui um pouquinho depois, mas nesta pista é tudo tão perto. Só perdi a freada e acabei batendo no Stroll. Peço desculpa a ele, porque foi um erro meu”, disse à Band.
Ver essa foto no Instagram
O piloto também disse que, apesar das condições frias e do uso do pneu duro, nada disso justifica o lance: “A gente sabia que teria pouca aderência, por conta do pneu duro e por ser uma pista muito fria, mas não tem nada a ver com isso. Deveria ter freado dez metros antes, cinco metros antes. Teria parado o carro e talvez não precisasse tirar para dentro para tentar ultrapassar a Williams.”
Bortoleto afirmou que, até o momento da batida, vinha conseguindo ganhar posições, mas reconheceu que perdeu a referência da curva: “Foi um erro de entender onde eu estava na pista, não tenho o que falar. Foi erro meu. Agora é ir para a próxima corrida. Peço desculpa de novo ao Lance, porque acabei com a corrida dele”.
O toque rendeu ao brasileiro uma punição de cinco posições no grid do GP do Catar, que será disputado no próximo fim de semana, entre 28 e 30 de novembro. Bortoleto é o 19º colocado no Mundial, com 19 pontos, enquanto a Sauber ocupa a nona posição no campeonato de construtores.





