Gabriel Bortoleto deixou Interlagos com mais lições do que resultados. Depois de um GP do Brasil repleto de obstáculos, o piloto da Sauber fez um balanço sincero sobre o desempenho e destacou que os tropeços acabaram virando combustível para evolução. Agora, a atenção está totalmente voltada para Las Vegas, próxima parada da Fórmula 1.
A tão esperada primeira corrida em casa não saiu como planejado. Bortoleto se envolveu em um forte acidente na sprint ao tentar superar Alexander Albon e, no domingo, nem completou a volta inicial. O fim de semana, porém, reforçou pontos que ele pretende levar para a reta final do campeonato.
“Estou ansioso para voltar às pistas. A etapa do Brasil foi particularmente difícil, mas serviu de aprendizado, tive um tempo tranquilo para descansar e agora estou animado para seguir em frente”, comentou o piloto.
Hear from the team following our #BrazilGP 🇧🇷🎤 pic.twitter.com/Fa7cpbgfpg
— Stake F1 Team KICK Sauber (@stakef1team_ks) November 10, 2025
Com mais um circuito desconhecido pela frente, o brasileiro já projeta os desafios do GP de Las Vegas, especialmente a combinação entre pista nova, corrida noturna e temperaturas mais baixas no deserto. Ele ressaltou a expectativa para a corrida e projetou consistência.
˜Las Vegas é uma pista nova para mim e estou curioso para ver como tudo vai se desenrolar, especialmente à noite, com as temperaturas mais baixas. Vai ser um desafio diferente, então quero aprender o circuito o mais rápido possível e estar na melhor condição possível para aproveitar ao máximo todas as oportunidades˜, falou.
“Meu objetivo é ter um fim de semana sólido, como temos tido recentemente, para começar esta reta final de campeonato com o pé direito”, finalizou Gabriel Bortoleto.
As atividades começam na quinta-feira, 20, às 21h30 (de Brasília), com o primeiro treino livre. Na sexta, 21, os pilotos voltam à pista às 1h para o TL2 e às 21h30 para o TL3. A classificação está marcada para a madrugada de sábado, 22, às 1h, enquanto a corrida acontece no domingo, 23, também à 1h.





