Neste domingo, 9, Kimi Antonelli, da Mercedes, foi o segundo colocado no Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, no Autódromo de Interlagos. Assim, o italiano de apenas 19 anos ultrapassou Lewis Hamilton e se tornou o piloto com mais pontos em sua temporada de estreia na categoria.
Com os 25 pontos conquistados em São Paulo, somando a corrida e a sprint, Antonelli chegou aos 122, após 21 etapas do calendário, e ocupa a 7ª posição no Campeonato Mundial de Pilotos. O resultado deste domingo foi o melhor do italiano na carreira.
Esse foi apenas o segundo pódio de Kimi Antonelli na temporada, junto com um terceiro lugar no Grande Prêmio do Canadá, no dia 15 de junho.
Not bad for a 19-year-old! 👊
Congratulations on your P2, Kimi 🤩#F1 #BrazilGP pic.twitter.com/SlAJx9q8T4
— Formula 1 (@F1) November 9, 2025
Estreia de Hamilton na Fórmula 1
Em 2007, aos 22 anos de idade, Lewis Hamilton fez sua estreia na Fórmula 1 pela McLaren. Na época, o sistema de pontuação era diferente e o vencedor de cada corrida conquistava dez pontos pela vitória. Assim, o britânico terminou a temporada com 109 pontos somados.
Ao todo, foram 12 pódios e quatro vitórias. Além disso, Lewis Hamilton chegou nas duas últimas corridas da temporada na liderança do Mundial de Pilotos. Ele precisava somar apenas quatro pontos em Shangai e no Brasil para levantar o título logo em sua estreia na categoria.
No entanto, Hamilton abandonou a prova na China e terminou apenas na sétima posição em São Paulo. Assim, o finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, ultrapassou o estreante e foi campeão com 110 pontos.
Reta final da temporada
Agora, restando três corridas para o final da temporada, Kimi Antonelli pode continuar ampliando seu recorde de pontos. A próxima etapa acontece em Las Vegas entre os dias 20 e 23 de novembro. Três pilotos seguem na briga pelo título: Lando Norris, Oscar Piastri e Max Verstappen.





