Lewis Hamilton está de volta e mais confiante do que nunca. Depois de garantir o terceiro lugar no grid para o GP do México, o piloto prometeu atacar o pole position Lando Norris. Em entrevista coletiva logo após o treino de classificação, o britânico da Ferrari se divertiu e afirmou que não tem nada a perder. Vale citar que o ataque deve ter o apoio de Charles Leclerc, que largará em segundo.
“Não sei [qual será o plano para a largada], mas definitivamente quero ser competitivo. Não tenho nada a perder, mas Lando tem. Então, serei um tanto quanto agressivo, tenho certeza disso. Espero que fiquemos próximos o suficiente para que haja uma boa briga“, prometeu Hamilton durante a entrevista. Vale lembrar que o piloto da Ferrari voltou a andar nas primeiras posições depois de um bom tempo.
“Essa é a primeira vez que nós dois estamos entre os três primeiros na classificação neste ano. A equipe realmente merece isso. Estamos trabalhando o máximo que podemos. Não necessariamente avançamos no desenvolvimento do carro, mas estamos extraindo mais dele e os processos estão melhores. A terceira posição é tipo a colocação perfeita nessa pista, espero tirar o melhor disso. Nosso ritmo de corrida não é ruim“, completou Lewis.
Ver essa foto no Instagram
Hamilton, Norris e o treino da F1
No início da noite deste sábado, 25, Lando Norris deu show no treino classificatório da F1 para o GP do México e garantiu a pole position. Charles Leclerc e Lewis Hamilton trouxeram a Ferrari para as primeiras posições e completaram o grid. Max Verstappen vai largar em quinto, e Oscar Piastri em sétimo. Vale citar que Carlos Sainz sairá em 12º, já que tem punição de cinco posições para cumprir.
Falando de Gabriel Bortoleto, o piloto frustrou os brasileiros depois de bons resultados nos treinos livres. Sem uma boa volta no Q1, o brasileiro amargou a 16ª posição, enquanto Nico Hülkenberg garantiu vaga no Q2. “A gente estava indo bem nas duas primeiras voltas, não achei grip (aderência) na última volta. Coloquei pneu novo e fiz a volta toda sofrendo com o grip traseiro“, lamentou o jovem da Sauber.





