No início da noite deste sábado, 25, Gabriel Bortoleto frustrou os brasileiros depois de bons resultados nos treinos livres. Sem uma boa volta no Q1, o brasileiro amargou a 16ª posição no treino classificatório para o GP do México, enquanto Nico Hülkenberg garantiu vaga no Q2. Em entrevista à “Band” logo após a eliminação, o piloto da Sauber lamentou as condições do carro.
“A gente estava indo bem nas duas primeiras voltas, não achei grip (aderência) na última volta. Coloquei pneu novo e fiz a volta toda sofrendo com o grip traseiro. Com certeza, não foi uma boa classificação“, contou Gabriel Bortoleto durante a entrevista para a jornalista Mariana Becker.
It’s showdown time… Qualifying starts in 10 minutes 😮💨#F1 #MexicoGP pic.twitter.com/1penOtWewc
— Formula 1 (@F1) October 25, 2025
Bortoleto revela sonho fora da F1
Piloto brasileiro na Fórmula 1, Gabriel Bortoleto tem planos mais ousados para o futuro da carreira fora da principal categoria de automobilismo. Seguindo os passos de Max Verstappen, que se aventurou e venceu a nona etapa da Nürburgring Langstrecken-Series, o jovem destaque da Sauber confessou ter vontade de ser parceiro do tetracampeão em corridas de endurance.
“É algo que definitivamente quero fazer no futuro, não agora. Não é meu foco. Acabei de entrar na Fórmula 1 e quero ter uma carreira longa e bem-sucedida aqui. Mas, definitivamente, um dia eu adoraria dividir um carro com ele, talvez com Fernando também. Seria muito, muito legal dividir [um carro] com eles, uma corrida como essa [Le Mans], ter uma experiência nova“, revelou Gabriel Bortoleto.





