Gabriel Bortoleto teve um início de fim de semana frustrante no Circuito das Américas. O brasileiro da Sauber terminou o SQ1 da classificação sprint do GP dos Estados Unidos em 20º lugar, sem registrar um tempo válido, após enfrentar problemas de pista e falhas de timing da equipe.
“Não conseguimos abrir uma volta limpa. A primeira tentativa foi anulada pelos limites da pista e a segunda começou tarde demais, então não consegui marcar tempo. Vamos revisar internamente o que aconteceu”, comentou Bortoleto à Band.
O piloto também destacou a complexidade de se adaptar a Austin, especialmente com o formato sprint, que oferece apenas um treino livre para reconhecimento do traçado e ajustes do carro.
Ver essa foto no Instagram
“Tive só um treino nessa pista, então é difícil avaliar. Mas acho que tinha sido bom, estava em uma posição decente para minha primeira vez na pista. Estava entendendo o traçado, melhorando a cada volta. Mas é isso, não tem muito o que falar”, falou.
A corrida sprint do GP dos Estados Unidos acontece no sábado, 18, às 14h, com a classificação para o GP marcada para as 18h. O grande prêmio principal será disputado no domingo, a partir das 16h.
Bortoleto abre o jogo e define futuro após boatos na F1
O brasileiro Gabriel Bortoleto é um dos destaques da Fórmula 1 em 2025, logo em sua primeira temporada na categoria, e passou a chamar a atenção de outras equipes para o futuro. No entanto, o piloto afastou os boatos e elogiou o projeto da Sauber.
“Meu futuro é nesta equipe. Esse é o projeto que estou determinado a fazer dar certo. É o projeto que acreditou em mim antes de todo mundo, então tenho uma grande questão de lealdade. Quem me conhece sabe como eu sou. Claro que temos que ter resultados e carros que sejam rápidos o suficiente, pois estou aqui para ganhar, e não para andar no meio do pelotão, que é a posição que estamos agora por conta do desenvolvimento, que leva tempo. Estou comprometido com o projeto a longo prazo e vamos fazer dar certo”, disse.