Gabriel Bortoleto contou aos jornalistas em Austin como tem sido a preparação para o GP dos Estados Unidos, neste fim de semana, destacando o intenso trabalho no simulador como ferramenta central para se adaptar ao Circuito das Américas, que recebe a 19ª etapa da temporada 2025 da Fórmula 1.
“É minha primeira vez aqui. Fiz uma caminhada pela pista esta manhã só para dar uma olhada. Parece muito divertido e agradável, especialmente aquele setor um, sabe, cheio de curvas de alta, bastante ondulada. Então, não sei. Vamos ver como nosso carro se comporta aqui”, disse o brasileiro.
Bortoleto reconheceu que a etapa não é a mais favorável para o carro da Sauber, mas que esforços extras foram feitos para aproveitar cada oportunidade de aprendizado, especialmente por conta da sprint, que limita o número de treinos livres.
Always yappin 🤠#USGP🇺🇸 pic.twitter.com/ptCOWD13jl
— Stake F1 Team KICK Sauber (@stakef1team_ks) October 16, 2025
“Sabemos que normalmente não é o melhor para nós, mas temos tentado coisas diferentes ultimamente, torço para que possa ser um bom fim de semana. Nesses eventos, pista nova para mim, muito complicada, uma pista técnica, passei muitas horas no meu novo simulador, em casa e na equipe. Assim, não sei exatamente quantas horas passei. Sei que dei muitas voltas, talvez mais do que gostaria”, falou.
Apesar da intensidade, Gabriel Bortoleto se mostrou confiante em sua preparação: “Foi o suficiente. Diria que me sinto preparado para o evento. Sinto que fiz minha lição de casa. E agora é ir para a pista amanhã e tentar me acostumar em apenas uma sessão de treinos livres antes da classificação sprint”.
Nesta sexta-feira, 17, a partir das 14h30 (de Brasília), os pilotos disputam o primeiro treino livre e em seguida (às 18h30) a classificação para a corrida sprint. No sábado, 18, a corrida sprint está prevista para começar às 14 horas e a classificação às 18h. O Grande Prêmio dos Estados Unidos será disputado neste domingo, a partir das 16 horas.