No último final de semana, a McLaren brilhou na F1 com o Campeonato de Construtores. Somando 650 pontos, conquistados em 12 vitórias e 28 pódios, a equipe papaya não pode mais ser superada na classificação geral, conquistando o título com seis GP’s de antecedência.
Mas nem tudo foram flores. Um vídeo que mostra Oscar Piastri desligando o rádio no GP de Singapura assim que o CEO Zak Brown agradece o feito na temporada viralizou nas redes sociais. As especulações não demoraram a surgir, principalmente com o toque em seu companheiro, Lando Norris, logo no início da prova.
Para piorar a situação, o australiano não estava na comemoração do pódio. Contudo, a equipe papaya fez questão de explicar o cenário ao portal RacingNews365. A justificativa foi de que Piastri “já havia desligado o carro”, o que acabou interrompendo a fala de Brown.
No que diz respeito à ausência do piloto na celebração do pódio, o time de Woking foi categórico: “Não era nosso plano celebrar naquele momento, mas agradecemos à F1 por tornar isso possível para a equipe”. Mais tarde, Piastri apareceu comemorando ao Lado de Norris nas fotos oficiais da McLaren.
Ver essa foto no Instagram
Título na F1: Oscar Piastri parabeniza McLaren pelo título
Em contraste com a má repercussão do assunto envolvendo o rádio da equipe, Oscar celebrou o título no Campeonato de Construtores. O australiano também lamentou o toque em Norris.
“Obviamente muito orgulhoso do time inteiro. Este é um dos dois objetivos que determinamos para alcançar todo ano, então atingi-lo com várias corridas faltando é bem impressionante”, disse. “Houve contatos, o que nunca é o ideal, mas eu vou olhar o replay”. Agora, as equipes e seus pilotos retornam às pistas com a próxima etapa: o GP do Texas terá seu início em 11 dias, no Circuito das Américas.