Sérgio Pérez estará de volta à Fórmula 1 em 2026, desta vez em um novo desafio: correr por um time estreante, a Cadillac. O mexicano, que terá como companheiro de equipe Valtteri Bottas, enfatizou que o foco não será em resultados imediatos, mas no desenvolvimento da equipe ao longo da temporada.
O piloto que deixou a Red Bull ao final da última temporada destacou em entrevista à versão latino-americana do Motorsport a importância de paciência e progresso contínuo, deixando claro que troféus neste início de projeto não são prioridade.
“É importante reajustar meus objetivos do passado. Estou aqui para progredir junto com a equipe. Tenho certeza de que vamos começar em uma posição muito difícil. Mas, para mim, não se trata de onde começamos, e sim de quão rápido conseguimos progredir. Esse é o principal”, disse Pérez.
All eyes on 2026 👀 Our driver line-up is locked in @valtteribottas @schecoperez 🔒
Read more: https://t.co/6AtpicZS41 pic.twitter.com/tPDme1S7c6
— Cadillac Formula 1 Team (@Cadillac_F1) August 26, 2025
A Cadillac aposta na experiência de Pérez e Bottas para pavimentar os primeiros passos na categoria, enquanto Colton Herta atuará como reserva e seguirá na Fórmula 2. Até que o carro estreie na pista, o mexicano tem visitado as sedes da equipe em Charlotte, nos EUA, e em Silverstone, na Inglaterra, enquanto a base em Fishers, perto de Indianápolis, ainda está em construção.
Pérez reforçou que, neste momento da carreira, a prioridade é aproveitar o desenvolvimento do projeto e a evolução do time: “Sei que os pilotos de corrida podem se desesperar. É muito fácil dizer isso, mas quando você está no grid durante 24 corridas e brigando na parte de trás, o desespero pode aparecer. Mas, para mim, o principal aqui é avançar junto com a equipe e aproveitar o caminho. Porque, neste ponto da minha carreira, um troféu a mais ou a menos é irrelevante”.
“Quero poder aproveitar o caminho, mas também dar o meu melhor em cada fim de semana. Se conseguir fazer isso durante 24 finais de semana, ficarei bastante feliz”, concluiu.