Lewis Hamilton chega ao GP do Azerbaijão com um discurso otimista e confiante nas mudanças que a Ferrari aplicou após a etapa da Itália. O britânico de 40 anos, que ainda persegue seu primeiro pódio pela escuderia, acredita que as novidades podem ser o impulso necessário para enfim brigar entre os três primeiros.
“Será um carro muito diferente do que eu já pilotei antes, então estou ansioso para ver como vai ser e o que dá pra tirar dele. Esse carro é bem diferente, tem mais aderência mecânica, é bem mais suave que outros que eu já pilotei. Espero que sim (seja positivo)”, comentou o heptacampeão.
Até agora, Hamilton acumulou alguns quartos lugares, como em Emilia-Romagna, Áustria e Inglaterra, mas ainda não conseguiu ultrapassar essa barreira. Enquanto isso, seu companheiro de equipe, Charles Leclerc, já soma cinco pódios na temporada.
“I’m curious to find out what it’s like to drive a Ferrari here for the first time. This car is very different to any of the others I’ve driven so far in my career, and it will be interesting to see what feeling I get from it right from the first session.”
— Scuderia Ferrari HP (@ScuderiaFerrari) September 18, 2025
“(Vencer) uma corrida talvez seja um pouco demais, considerando que sou sexto, sétimo ou oitavo ao longo do campeonato. Mas eu amaria conquistar um pódio pela equipe em algum momento; Charles já tem quatro ou cinco”, disse.
Em relação ao carro, o inglês não revelou detalhes, mas os engenheiros da Ferrari trabalham para adequar o desempenho ao traçado de Baku, que exige baixa carga aerodinâmica e mais velocidade nas longas retas: “Me sinto otimista chegando aqui, acho que encontramos algumas coisas (no carro), e agora precisamos nos esforçar para extrair algo disso. Espero que esse fim de semana seja o início”.
No GP da Itália, em 7 de setembro, Hamilton terminou em sexto lugar. Foi sua primeira experiência em Monza como piloto da Ferrari e, apesar da punição que o fez largar em décimo, conseguiu recuperar posições ao longo da prova.
O próximo desafio de Hamilton e do restante do grid da Fórmula 1 será no próximo domingo, 21, às 8h (de Brasília), no Circuito Urbano de Baku, no Azerbaijão. A corrida promete acelerar a disputa pelo campeonato, com treinos e qualificações que antecedem o Grande Prêmio.